Serra, 18 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 3 de julho de 2018 às 13:27

Novo Horizonte recebe escola de tempo integral para atender 640 estudantes


Essa já é a segunda Escola Viva no município da Serra. Foto: Divulgação

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (03), a Escola Viva de Novo Horizonte. O Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Dr. Getunildo Pimentel irá atender cerca de 640 estudantes e as matrículas já estão abertas na secretaria da escola.

A escola, que funcionará em tempo integral, irá iniciar as atividades no próximo dia 23. Na unidade, terão turmas para 8ª e 9ª série do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio. Essa já é a segunda Escola Viva no município da Serra, a outra unidade funciona em Planalto Serrano.

A nova unidade é composta por 16 salas de aula; sala de professores, biblioteca; sala de artes, dois laboratórios de informática; laboratório de Física/Química; laboratório de Biologia/Matemática; auditório; sala de recursos, vestiários, anfiteatro e quadra poliesportiva coberta. As obras foram realizadas pelo Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) com investimento de R$ 12 milhões.

Estiveram presente na inauguração o governador Paulo Hartung, o prefeito Audifax Barcelos e o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.Atualmente, o programa Escola Viva conta com 32 unidades, ofertando 20 mil vagas, em 23 municípios do Estado.

Com o programa, o aluno permanece na escola por 9h30. A carga horária é das 7h30 às 17 horas, sendo 1h20 minutos para o almoço e dois intervalos de 20 minutos para o lanche, ofertados dentro da escola.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por