Subiu novamente o número de casos confirmados do novo coronavírus na Serra: 19 novos casos em menos de 24 horas. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite da quinta-feira (23), o município possui 333 pacientes infectados. Em todo o Espírito Santo, são 43 óbitos, sendo que 14 são de moradores da Serra.
Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Espírito Santo tem 1.453 confirmações, 43 mortes e 370 curados. O Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação. Na Serra, 76 pacientes já foram curados da doença.
A Serra também registrou um aumento no número de mortes: dois novos óbitos em apenas um dia. Um dos óbitos é de uma mulher, que tinha 49 anos e não possuía comorbidades. Já a segunda morte registrada nesta quinta-feira é de um homem, 79 anos, que tinha comorbidades (Estado não informou quais). Conforme informado pelo TEMPO NOVO, uma outra morte também foi registrada, mas na última quarta-feira (22). Trata-se de um homem de 62 anos.
As mortes desta quinta-feira são de moradores de Feu Rosa e Cidade Continental. Já a que ocorreu na quarta-feira é de Bairro das Laranjeiras, que fica em Jacaraípe. Os óbitos anteriores ocorreram nas seguintes comunidades: Morada de Laranjeiras, Valparaíso, Bairros das Laranjeiras, Cidade de Pomar, Nova Carapina I, Planalto Serrano, Alterosas, São Domingos e Conjunto Carapina I. A lista completa está no final da matéria.
O bairro da cidade com maior número de casos continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 30 casos confirmados, sendo que na semana passada eram 15. Em seguida, vem Morada de Laranjeiras, com 16 confirmações. Valparaíso, Parque Residencial Laranjeiras e Carapina Grande já registraram 11 casos cada.