Apesar de sofrer um aumento significativo no número de casos confirmados e mortes nos últimos dias, a Serra está apresentando bons índices de pacientes que conseguiram se recuperar da doença. Até o momento, a cidade possui 16.092 moradores que foram infectados, mas já estão curados do coronavírus. Mesmo assim, as medidas de segurança contra o vírus precisam ser mantidas, já que o município tem 521 óbitos e a pandemia continua acontecendo.
Segundo um levantamento feito pela reportagem do TEMPO NOVO, o número de moradores da Serra que haviam sido contaminados, mas já estão curados, representa pouco mais de 92% do total de casos gerais na cidade. Vale lembrar que estar curado do vírus, não significa que a pessoa está totalmente imune ou que não tenha ficado com sequelas. Na Serra, há moradores que ficaram com graves problemas após serem considerados livres da Covid-19.
Além disso, é importante destacar, que durante os primeiros dias desta semana, a Serra registrou um novo aumento no número diário de mortes e casos confirmados da Covid-19. Em três dias, por exemplo, foram 12 mortes. Número esse, que nas semanas anteriores, seria quase a soma de todos os óbitos ocorridos durante sete dias.
+ Opinião do TN: possível segunda onda de Covid-19 na Serra tem seus culpados e a história mostrará
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde, sendo o bairro com maior número de casos confirmados, Colina de Laranjeiras também tem a maior quantidade de pessoas curadas na Serra. Dos 835 moradores infectados pelo coronavírus, 785 pessoas já estão livres do coronavírus.
A nova atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostra que a Serra já possui 17.371 moradores que foram infectados pelo coronavírus e 521 que não resistiram a doença e vieram a óbito. A cidade agora é a segunda com o maior número de mortes causadas por complicações da Covid-19 em todo o Espírito Santo. Enquanto isso, aglomerações seguem ocorrendo em bares e praias da cidade, além de bailes clandestinos e superlotação de espaços públicos.
Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (26), Bairro das Laranjeiras (26), Nova Carapina I (21), Vila Nova de Colares (20), Cidade Continental (18), José de Anchieta I (17), Barcelona (16) e Parque Residencial Laranjeiras (16). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.
Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 835 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 709. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 140.701 confirmações, 3.680 mortes e 129.515 curados.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…