Uma nuvem com um formato diferente sobre o mar na Ponta de Tubarão, perto da divisa entre Vitória e Serra, chamou a atenção no início da tarde de ontem (05). O fenômeno foi registrado pelo guarda vidas Antônio Napoleão, que trabalha na Curva da Jurema, praia da capital.
Durante a gravação (veja o vídeo abaixo), Antônio achou se tratar de um tornado. Na verdade dois, pois havia mais de uma nuvem com o formato que lembrava as violentas tempestades
A reportagem enviou o vídeo para o Coordenador de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), Hugo Ramos. E o meteorologista explicou que o registro de Antônio não foi de tornado – que costuma atingir o Brasil principalmente em São Paulo e nos estados do Sul – mas de outro fenômeno, chamado nuvem funil.
“Essa nuvem se desenvolve a partir de nuvens de tempestade que criam movimentos giratórios formando um cone que se projeta em direção à superfície. No entanto, vale destacar, que em razão das falhas da definição da imagem, não dá para afirmar que este fenômeno possa ter evoluído para uma tromba d’água, quando este cone toca efetivamente a superfície do mar”, observa Ramos.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…