Serra Podcast - Episódios

O avanço de Aracruz e Linhares ameaça a economia da Serra?

Seguindo o roteiro do Serra Podcast com o prefeito Sergio Vidigal, uma das perguntas feitas foi: a economia da Serra está ameaçada pela expansão industrial das cidades de Aracruz e Linhares? De acordo om o prefeito, a Sudene fez com que as duas cidades ao norte da Serra passassem a competir com mais intensidade na atração de investimentos, entretanto, ele aposta em outras áreas de desenvolvimento econômico.

Ele disse que o setor de comércio e serviço está em ampla expansão na cidade; e já passou Vitória na composição do PIB do setor. O prefeito aposta também na diversificação e maior volume de investimentos da ArcelorMittal, que de acordo com ele, deve implantar uma projetos de laminador a frio, que agregará valor e aumentará a cadeia de suprimentos da empresa.

A Arcelor é a maior indústria instalada na Serra, uma das maiores do país e está entre as principais produtoras de placas de aço do mundo.

A informação de que a siderúrgica pretende instalar o laminador de tiras a frio já foi reportada pelo Jornal Tempo Novo em 2019, quando presidente ArcelorMittal Tubarão e CEO da empresa, Benjamin Baptista Filho disse em um evento que o investimento está nos planos da empresa.

Vidigal também afirmou que a cidade não tem riscos de perder as indústrias que já estão instaladas na cidade; citou nominalmente Fortlev e Biancogrês – ambas instaladas no Civit II.

O prefeito falou que a Prefeitura tem buscado captar empresas especialmente do setor de logística. “Os grandes centros de armazém logísticos estão crescendo muito”. Vidigal disse também que a Serra está diversificando a economia para outras áreas; perguntado se esse processo significaria um amadurecimento da economia, o prefeito disse que sim: “é uma amadurecimento e uma estabilidade para nossa economia”.

Vidigal ainda citou com ênfase o setor turístico, que na visão dele é um “filão” que os próximos governantes precisarão explorar: “temos um circuito de turismo jesuítico com muito potencial; além do turismo litorâneo com nossos 23 km de praia”, disse.

Yuri Scardini

Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Últimas postagens

Black Friday: instituto alerta para os golpes mais comuns

A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…

2 horas atrás

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

23 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

24 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

1 dia atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

1 dia atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

1 dia atrás