Categories: Esporte

O céu não é limite para os serranos voadores

Branco Fly em pleno voo na rampa do Caravagio, em Santa Teresa, outro point importante do esporte no Espírito Santo. Foto: Arquivo TN

Por Thiago Albuquerque

Imagine se pudéssemos voar? Quem nunca teve essa vontade pelo menos uma vez na vida? Algumas modalidades esportivas podem realizar este sonho. Uma delas é o parapente. A atividade é semelhante a realizada com o equipamento de paraquedas e tem conquistado muitos adeptos. Na Serra, tem local para praticar, o Mestre Álvaro e as falésias, em Nova Almeida.

Um praticante serrano de parapente é Oscar Cândido da Silva, de 44 anos, um operador de máquinas pesadas, que mora em Macafé.

Conhecido como Branco Fly, ele já vai completar quatro anos no esporte. “Era um sonho de criança, então fiz o curso e comecei, precisa ter força de vontade e muito esforço, o esporte é minha vida”.

O Mestre Álvaro na Serra, Alfredo Chaves, Baixo Guandu e Santa Teresa, são pontos onde o atleta faz seus voos. Ele conta também que um voo pode durar até duas horas dependendo das condições do vento.

E se você acha que idade é problema para a prática, sai fora dessa. O filho de Branco Fly, de apenas 13 anos, já voou.  “Meu filho Rai também gosta demais, ele voou com o instrutor”.

Com 53 anos, Luis Carlos Furbino de Pinho, de Praia de Carapebus que trabalha com transporte escolar, é outro que prova que idade não é percalço para praticar o parapente. “Pratico há oito anos e o esporte representa o 6estilo de vida que vivo hoje, é um brinquedo de adulto, volto a ser criança quando estou voando”.

Ele voa em pontos como as falésias em Nova Almeida, Timbuí, Santa Teresa, Alfredo Chaves, Morro do Moreno, Castelo, Baixo Guandu e também fora do Estado como em Minas Gerais, em Governador Valadares, Itabira e Santana do Paraiso.

Um detalhe importante é que apenas o instrutor pode comprar equipamentos, pois é necessário ser habilitado. Um parapente custa a partir de R$ 11 mil.

Quer voar?

Se você se interessou e quer voar com essa galera pode procurar a empresa é Up2fly Voo Duplo e Escola de Parapente. O contato é Pedro, pelo número 99979-9720. No facebook a página é a Up2Fly Escola Parapente, e o site é o www.up2fly.com.br.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

2 dias atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

2 dias atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

2 dias atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

2 dias atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

3 dias atrás