Bocudo da vez
Na eleição passada o então delegado de Polícia Federal Rodney Miranda (DEM) veio à Serra e, caladinho, abocanhou mais de 11 mil votos para deputado estadual. Agora o algoz dos candidatos locais foi o jornalista e apresentador de programa de televisão policialesco Amaro Neto (PPS), que levou 11.416 votos, também caladinho, sem alvoroço. Esses votos fizeram falta para muitos candidatos.
Desempenho I
Cinco vereadores da Serra disputaram as eleições em 2014 para o cargo de deputado estadual. Destes, apenas Bruno Lamas (PSB) conseguiu se eleger, obtendo 19. 809 votos. Nacib Haddad (PDT) ficou com 18.087 votos, mas não conseguiu se eleger, em função da legenda que não alcançou mais uma vaga. Também disputaram Miguel da Policlínica (PTC), que ficou com 9.817 votos; Gideão Svensson (PR), com 5.810 votos; Basílio da Saúde (Pros), com 4.973 votos; e José Raimundo (PSL), que levou 4.802 votos.
Desempenho II
Já a atual vice-prefeita Lourência Riani (PT) recebeu 4.617 votos para deputada estadual.
Bruno vai
Com a eleição do vereador Bruno Lamas (PSB) para uma das cadeiras de deputado estadual, altera-se a composição da Câmara da Serra a partir de fevereiro de 2015. Lamas foi eleito vereador em 2012, sendo o mais votado do município, com 4.488 votos.
Sabino vem
O suplente da coligação que elegeu o socialista (PSB/PT), Sebastião Sabino de Souza (PT), obteve 1.471 votos. Ocupará a função de vereador por dois anos (2015-2016). Ele foi procurado durante todo o dia de quarta-feira (8) para comentar o assunto, mas não atendeu ao celular. Na quinta-feira (9) foi novamente procurado, mas informou que estava em uma reunião e não poderia falar.
Hora da conta
E o PT, que nega de pés juntos a “candidatura laranja” ao Governo do Estado, já está com sua lista de exigências e de nomes para “ocupar espaços” no staff do governador recém-eleito Paulo Hartung (PMDB). As secretarias almejadas pelos petistas são a de Ciência e Tecnologia (Sectti) e a de Assistência Social e Direitos Humanos.
Extra dos fiscais
Finalmente os vereadores da Serra votaram e derrubaram o veto do prefeito a uma emenda dos parlamentares sobre os vencimentos dos fiscais da prefeitura. A emenda oferece acréscimo de 500 pontos à produtividade dos profissionais. Atualmente os fiscais podem receber adicional ao pagamento de 1000 pontos, ou seja R$ 2 mil. Com a emenda, o ganho extra pode chegar a R$ 3 mil.
Cotado
O governador eleito Paulo Hartung (PMDB) anuncia nesta sexta-feira (10) os nomes de sua equipe de transição, responsável pela interlocução com a equipe do atual governador, Renato Casagrande (PSB). Um dos cotados para o grupo é o atual coordenador de Governo da prefeitura da Serra, José Eduardo Azevedo.
Do time também
Quando ainda era coordenador de Governo de Audifax, Silas Maza declarou apoio a Hartung e passou a pedir votos para o peemedebista na cidade. Silas agora está na pasta de Desenvolvimento Urbano.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…