Contato: jornalistacnascimento@gmail.com
Invasão burguesa
A tentativa de invasão das áreas da Fibria na estrada do Contorno de Jacaraípe, que ainda está em construção, chamou a atenção pela organização e cacife de boa parte dos invasores. Foi detectada a participação de comerciantes dos ramos de padaria, açougue, bar, restaurante, supermercados e até igrejas. A turma ‘parcelou’ a área e cada um pegou o ‘seu quinhão’, indo para lá de Hilux, Corola, S 10, entre outros carrões. O negócio estava tão escancarado que teve pastor pedindo a representantes da Fibria área para construir a sua igreja.
Um sonho distante
O local da invasão havia sido reservado pela Prefeitura da Serra no Plano Diretor Municipal – PDM para a construção do aeroporto internacional de cargas, sonho do ex-prefeito Motta, que Vidigal não cansou de fazer dele marketing de expectativa e que Audifax não dá a mínima.
Exagerado
Secretário de Serviços em férias, Jolhomar Massariol afirma que há muito exagero quando creditam a ele a candidatura do vereador Miguel da Policlínica a deputado estadual. Ele afirma que a candidatura é fruto de um projeto político e partidário do PTC de ter representante na Assembleia Legislativa, que ‘diga de passagem, é legítimo e digno de um partido que busca crescer no cenário político nacional, estadual e municipal’, cita.
Exército
Quanto aos apoiadores de Miguel, Massariol cita que tem os vereadores Boy (PSB), Tio Paulinho (PV) e Toninho Silva (DEM), que estão 100% na campanha; além das equipes de gabinetes dos vereadores Jorjão e Pastor Ricardo. Tem ainda o apoio do promotor Saint Clair do Nascimento Júnior, de pelo menos 15 líderes comunitários e de 10 ex-candidatos a vereador, que estavam coligados com Audifax para prefeito, em 2012.
Greve de cabo eleitoral
A candidata ao senado pelo PMDB, Rose de Freitas, tem se apresentado como um destaque feminino na política nacional, mas a história da rebelião dos cabos eleitorais da sua campanha reivindicando pagamento pelos serviços prestados pegou mal.
Sujeira
Tem chamado a atenção a quantidade de lixo eleitoral espalhada pelas ruas da cidade. São panfletos, santinhos e placas que estão instaladas em terrenos baldios e área de preservação da Serra. Assim que terminar a eleição, quem vai ter muito trabalho são as pessoas que trabalham na limpeza pública do município. E os políticos, mais uma vez, vão fingir que o problema não é deles.
Mais do mesmo
Às 18h08 a sessão da Câmara da Serra foi encerrada nesta quarta-feira (1). Alguns vereadores ainda se preparavam para entrar no plenário quando foram surpreendidos com o anúncio do presidente, Guto Lorenzoni (PP) de que a reunião estava encerrada. O esvaziamento das sessões tem sido frequente na Casa.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…