Em 15 de outubro de 1963, o então presidente da República, João Goulart, editava lei que tornava o 15 de outubro como o ‘Dia do Professor ‘.
Antes porém, em 1827, o Imperador do Brasil, D. Pedro I, criou a lei que instituia o Ensino Elementar no Brasil.
Foram dois momentos importantes para o ensino no Brasil. O primeiro colocava o país no rol dos países que investia na educação como ferramenta de conhecimento e crescimento intelectual de sua população. O segundo veio para valorizar o PROFESSOR, que é o único capaz de tornar possível todas as outras profissões.
O Sindicato dos Servidores da Serra – SERMUS, ao longo de nossas gestões, tem se protagonizado como uma instituição de valorização do professor da Rede Municipal de Ensino; buscando o tempo todo melhorias nas condições de trabalho, de salário e de plano de carreira.
Vai aqui os nossos votos de congratulações para todos os professores, principalmente os da Rede Municipal de Ensino.
Oswaldino Luiz Marinho Presidente do Sermus
Presidente Lula virá ao Espírito Santo. Foto: Divulgação O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), deve visitar…
O Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716. Crédito: Divulgação O Governo…
Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo Sob o argumento de minimizar os impactos das altas temperaturas durante o período de verão,…
Pablo Muribeca criticou a identificação dos funcionários, alegando que alguns uniformes continham a logomarca da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação…
Apesar do risco de letalidade, esse tipo de câncer colorretal é prevenível e apresenta maiores chances de cura se for…