Categories: O Nó da Gravata

O efeito Jorjão

Clima de preocupação na Câmara de Vereadores depois da prisão pela Polícia Federal, do ex-vereador Jorjão, que estava lotado no gabinete do vereador Guto Lorenzoni (PP). Jorjão foi preso cerca de 15 dias atrás, por suposto crime eleitoral ocorrido na eleição de 2012 e as informações são de que ele teria ‘entregue’ alguns ‘esquemas’ na Câmara, inclusive um de venda de cargos de assessores para pagamento de dívidas. Tem vereadores preocupados com o que pode vir por ai.

O efeito fofoca

Espalharam durante a semana que havia uma liminar anulando a sessão que elegeu Neidia Pimentel (PSD) presidente e determinando nova eleição para a Mesa Diretora. Mas não passou de fofoca para tumultuar ainda mais o clima na Câmara.

O esperto da Rede

Membros da Rede têm se incomodado com as movimentações na Serra do deputado estadual Marcos Bruno. Reclamam que o deputado vem incentivando algumas candidaturas à estadual no município, o que aumenta a disputa interna e rateia o eleitorado serrano em vários candidatos, jogando mais votos para a chapa, porém diminuindo a competitividade individual dos candidatos.

O esperto da Rede II

A bronca é que enquanto Marcos Bruno faz este movimento na Serra, em Cariacica, no seu reduto político, o deputado permanece sem filiar nomes expressivos e segue surfando no eleitoral como o único redista. Será que Marcos Bruno quer usar a Serra como trampolim para sua reeleição?

 

Sujo na Lava Jato não

Em enquete publicada no site do Tempo Novo na última quarta (31), com a pergunta “Você votaria em algum político capixaba com envolvimento na Operação Lava Jato?” Esmagadores 92% dos participantes disseram que “não” e 8% optaram pelo “sim”. Ao todo foram 119 votantes até à tarde da quinta-feira (01).

Revolução dos camelôs

Na última quarta-feira (31), os camelôs de Laranjeiras compareceram em peso na Câmara da Serra para pressionar os vereadores. Eles querem a volta da permissão para atuarem nas ruas do bairro. Além de cartazes e muita gritaria, os ambulantes fizeram um cerco aos vereadores na entrada e na saída da Câmara.

Uma cadeirinha por favor

Presidente da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico, na Câmara da Serra, o vereador Alexandre Xambinho (Rede) quer ampliar o espaço da Câmara no debate sobre a economia da cidade. Para isso, vem “brigando” por uma cadeira no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, cujos membros estão sendo escolhidos atualmente. “Queremos uma cadeira, pois precisamos ampliar o debate sobre a economia local”, brada Xambinho.⁠⁠⁠⁠

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Tamanduá é resgatado em condomínio na Serra

O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…

6 horas atrás

Homem de 25 é baleado na Serra

Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…

7 horas atrás

Black Friday: instituto alerta para os golpes mais comuns

A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…

11 horas atrás

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

1 dia atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

1 dia atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

1 dia atrás