Categories: Notícias

O espetáculo das águas no Mestre Álvaro e nos alagados | Confira vídeo

As chuvas estão causando estragos em diversos bairros da Serra, mas no Mestre Álvaro, as águas estão dando um verdadeiro espetáculo da natureza.

O monte que possui diversas espécies da faúna e da flora estava sofrendo com pouca água nos tempos de seca e calor. Mas com as chuvas dos dois últimos dias os cursos d’água e as cachoeiras que ficam no interior da mata estão dando um verdadeiro show.

Águas do Mestre pela trilha de Furna. Foto: Santana

“Está tudo bem  molhado e muita, muita água descendo pelas pedras e pelas cachoeiras”., conta Junior Nass, do Guardiões do Mestre.

O ambientalista subiu ao lado do amigo e também é um Guardião, Ricardo Monteiro pela trilha norte, seguindo o curso do córrego Dr. Robson, que tem acesso pela Serra Sede. O passeio ocorreu na tarde da quarta (13).

Eles subiram o Mestre até os 350 metros de altitude e disse que o espetáculo da natureza está lindo de se ver. “Fomos no domingo na montanha e estava tudo muito seco. Impressionante como a paisagem mudou”.

Também tem imagens das águas do Mestre pelas trilhas de furnas, feitas pelo ativista Santana.

Homem pescando nos alagados do Mestre na quarta (13). Foto: Edson Reis

Os vídeos feitos pelos ambientalistas mostram a cachoeira que vem da famosa caixa d’água, que fica em meio a mata. Esta caixa d’água foi responsável pelo abastecimento da região da Serra Sede em tempo mais antigos e hoje se tornou um local de lazer na montanha.

Com relação ao poluído córrego Dr. Robson, vale lembrar que seu curso começa com as águas do Mestre que são limpas e sem esgoto e quando passam pela região populosa da Serra Sede se junta as águas poluídas das casas que são jogadas em curso ilegalmente.

Diversas pessoas estavam pescando os bagres africanos que pulavam das águas dos alagados. Foto: Edson Reis

Do outro lado do Mestre Álvaro, o fotógrafo Edson Reis, também do Guardiões do Mestre que deu um giro pela região dos alagados na tarde da quarta (13) e fez diversos registros de pescadores pegando bagres africanos.

“Tinha umas seis pessoas pescando. É muito peixe, pulavam toda hora”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

14 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

15 horas atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

15 horas atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

15 horas atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

1 dia atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

1 dia atrás