Serra, 15 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 25 de Maio de 2018 às 10:09

“O Espírito Santo não pode virar Rio de Janeiro”


Bruno defende mais investimentos para a segurança pública do ES. Foto: Reinaldo Carvalho

Dessa forma o deputado Bruno Lamas (PSB) eleva o tom na Assembleia Legislativa quando o assunto é a segurança pública dos capixabas. Em entrevista, ele cobra do Governador Paulo Hartung (MDB) uma postura severa e que assuma o controle sobre a política de segurança. Também exigiu a valorização das polícias.

Como você avalia as ações do Governo na área de Segurança?

Ouço o Governador dizer que o ES não é o Rio de Janeiro, no que tange a economia e negócios do Estado. Porém, na questão da segurança, a violência e o tipo de ocorrências, nada perdem a semelhança com as terras cariocas. Tudo nos levar a deduzir que haja migração de bandidos. Primeiro pela extensão de nossa fronteira, segundo pela forma que o crime se adapta, principalmente onde encontra ambiente propício. Como o Rio de Janeiro está sob intervenção, o Estado pode ser a menina dos olhos da criminalidade. Tenho cobrado que o Governador assuma a responsabilidade da segurança pública. O Governo tem que ter velocidade nas ações de combate ao crime organizado.

O que quer dizer com isso?

É preciso investimento pesado em equipamentos e tecnologia. Cobro mais autoridade, mais protagonismo do chefe do governo nessa questão. Além da valorização profissional para as categorias policiais.

O que o Sr. espera para os próximos dias?

Estive no 6º Batalhão de PM com representantes de seis comunidades serranas. Lá tive a informação de que 76 policiais estariam afastados, com licença médica. Equivale a uma Companhia de Polícia. São poucas viaturas e equipamentos muito defasados para o combate aos criminosos.

Como tem sido o diálogo?

Solicitei ao Governador que retornasse com a Rotam; com o BME e a Patrulha da Comunidade. Até hoje ninguém entende porque foram extintas. Pedi 50 novas viaturas para a Serra (acabo de saber que já chegaram 16). E pedi funcionários para as delegacias: a de Jacaraípe só conta com quatro. E o absurdo fechamento da Delegacia de Serra-Sede, onde aguardo que seja reativada.

Qual sua expectativa?

A Assembleia deverá votar nos próximos dias projeto autorizando o Governo contrair empréstimo de R$ 200 milhões para investir na segurança. Embora com atraso, conto que a Serra será contemplada. Meu mandato está focado nisso.




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por