Categories: Notícias

“O foco do mandato será a juventude, meio ambiente e água”

Robinho Gari foi eleito pelo PV com um total de 1.776. Foto: Arquivo Pessoal

Eleito com 1.776 votos em 02 de outubro, Robinho Gari (PV) se prepara para sua estreia na Câmara da Serra a partir do dia 1º de janeiro de 2017. Morador de Central Carapina, ele visitou a redação do jornal Tempo Novo, onde falou sobre suas origens e bandeiras que pretende defender no Legislativo serrano.

Fale um pouco sobre suas origens e trajetória política.

Venho de família humilde, somos moradores de Central Carapina, entramos na política há pouco tempo, quando concorri à Presidência da Associação de Moradores, perdendo por apenas quatro votos. Não paramos e continuamos a fazer a obra social, que um ponto forte do nosso trabalho. Trabalhamos durante os últimos quatro anos e fomos agora contemplados com o mandato de vereador.

A eleição surpreendeu você?

Fui motivado pela comunidade, devido ao trabalho social desenvolvido com os moradores. Estive sempre seguro, trabalhei para ser eleito, um trabalho de quatro anos, visitando as pessoas.

Qual é o seu posicionamento, como vereador estreante e representante do PV, na discussão da Mesa Diretora?

Sobre novos vereadores e Mesa Diretora, estamos discutindo muito, junto com outros vereadores da base, estamos focados para conseguir a presidência. Não temos nomes ainda, apenas buscamos a viabilidade para esta eleição.

Qual será o foco do seu mandato na Câmara?

O foco do meu mandato é trabalho, estamos envolvidos com pauta nas obras sociais e voltados não só no meu bairro, mas como em toda a Serra, principalmente com foco na juventude e propostas para criação de políticas públicas voltadas a defesa do meio ambiente e discussão sobre as questões hídricas e proteção às nascentes. Também tenho preocupação com pontos viciados de lixo, que proponho serem substituídos por hortas comunitárias.

Tem expectativa de o PV ocupar secretaria na administração municipal?

O PV ajudou muito na reeleição do prefeito Audifax, fomos para as ruas e levamos a campanha junto com toda a militância, enquanto ele estava acamado. O partido fez uma conversa inicial, mas no momento não estou participando do debate sobre secretariado. Deixei nas mãos do partido, pois não quis misturar as coisas. O prefeito sinalizou que deve muito ao PV e que vamos ser contemplados com uma secretaria, não especificando qual é.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

4 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

5 horas atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

5 horas atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

5 horas atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

22 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

23 horas atrás