Desde a chegada a 1ª passagem de Sérgio Vidigal (PDT) na prefeitura da Serra, nos idos dos anos 90, o PT vem ocupando a Secretaria Municipal de Direitos Humanos. Já passaram por lá figuras conhecidas no meio político da cidade, como por exemplo, a atual vice-prefeita Lourencia Riani e o deputado federal Givaldo Vieira. Mas desta vez, tudo indica que o PT terá dificuldade em manter este espaço, pois o partido não assumiu compromisso com o prefeito reeleito Audifax Barcelos (Rede). O que houve foi uma divisão de suas lideranças, algumas caminharam com Vidigal e outras com Audifax.
O inferno do PT II
Na visão de muitos, Audifax deve separar um espaço – ainda não definido – na administração para Lourência, mas não significaria um compromisso de alianças partidárias. Falando no PT, segundo fontes próximas à Audifax, já no fim da campanha, o ex-deputado estadual pestista Roberto Carlos, ensaiou caminhar ao lado de Audifax pelas ruas da cidade. Mas parece que a marqueteira Jane Mary vetou a presença de Roberto Carlos, com o medo de que o desgaste nacional da legenda respingasse no prefeito.
David por Donald
Na intenção de informar aos seus contatos a inesperada notícia da eleição do republicano Donald Trump à presidência do EUA, o vereador da Serra, Guto Lorenzoni (PP) disparou várias mensagens de texto logo pela manhã informando sobre o fato: “David Trump Presidente USA”. David?
Eu vou
Após receber as prefeitas eleitas, os jovens prefeitos eleitos e os 20 vereadores mais novos que venceram as eleições de outubro, o governador Paulo Hartung (PMDB) agora quer reunir todos os prefeitos eleitos ou reeleitos para o mandato de 2017/2020. Será nesta sexta-feira (11). Na pauta, temas como ferramentas de gestão pública, austeridade fiscal, empreendedorismo e funcionamento da máquina. O evento será realizado das 8 às 13 horas, no Hotel Ilha do Boi, em Vitória. O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), que durante a campanha recebeu apoio do ex-governador Renato Casagrande (PSB), confirmou presença no evento.
Arriscou, ganhou
Quem vem sendo cotato para assumir a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer é o líder popular Jean Cassiano. Jean ensaiava uma candidatura à vereador pelo PSD, partido que faz oposição ao prefeito na Câmara. Pouco antes do inicio das eleições, Cassiano anunciou sua desfiliação da legenda, ficando impossibilitado de concorrer ao cargo de vereador e com isso, o líder da AMO – Assembleia Municipal do Orçamento da Serra – assumiu papel de destaque junto ao comitê eleitoral de Audifax sendo um dos coordenadores. Tal movimentação foi vista como de alto risco, dada a alta rivalidade nas urnas entre Audifax e Vidigal.
Sem trégua
Interlocutores do prefeito Audifax Barcelos dizem que os ânimos seguem exaltados entre ele e três vereadores de oposição: a atual presidente da Câmara, Neidia Maura (PSD), Nacib Haddad (PDT) e Basílio da Saúde (Pros). Audifax não demostra inclinação para apaziguar a linha de tensão com os parlamentares, inclusive outros vereadores têm defendido a abertura de diálogo, pois o prefeito estaria muito “radical”.
A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…