Em busca de bênção
Na semana passada, o ex-deputado e secretário municipal, Roberto Carlos (Rede), esteve no Ministério da Economia em busca de parcerias e recursos para a Serra. Ele aproveitou para visitar o gabinete do senador Fabiano Contarato (Rede). Além de partidários, eles têm bom trânsito um com o outro. Após a visita, especulou-se no meio político se Roberto não estaria fazendo movimentos em busca de apoio do senador para entrar na linha de sucessão de Audifax. Afinal de contas, Contarato seria um belo cabo eleitoral, especialmente entre aqueles que desaprovam o Governo Bolsonaro, do qual o senador é forte crítico. O ex-deputado foi breve: “Fui a Brasília e aproveitei para visitar o gabinete de Contarato, oportunidade que tive de levar minha palavra de apoio ao seu mandato”.
Tô que não me aguento
Falando em sucessão do prefeito Audifax, falta pouco para o 30 de agosto, dia em que Audifax vai anunciar o escolhido para receber seu espólio político. Especulações é o que não faltam…
De olho na mira
Depois de uma experiência bem vista na política, como candidato a deputado federal de primeira viagem que fez quase 40 mil votos em 2018, o médico Gustavo Peixoto se animou e vai continuar a militância. Ele acaba de anunciar que o PROS da Serra está sob sua orientação e que está fazendo reuniões visando montar uma chapa para disputar vagas na Câmara. Já conta com as filiações do ex-vereador Sérgio Peixoto e do médico Afonso Pimenta, que em 2016 fez cerca de 1.400 votos. A intenção é montar uma chapa homogênea e distribuída geograficamente pelo município e com nomes que tenham principalmente “ética na sua conduta e compromisso com os interesses públicos”.
Pau pra toda obra
A política da Serra é muito curiosa. O bem articulado vereador Aílton Rodrigues (PSC) saiu da condição de líder da oposição para líder da situação. Ele, inclusive, está ‘advogado’ em favor do prefeito em um grupo do WhatsApp com noivos que participarão do casamento comunitário. A cerimônia foi adiada pela Justiça, mas os noivos acabaram ficando enfezados com o prefeito; foi quando Aílton entrou no grupo para esclarecer que Audifax não teria culpa e articulou uma nova data sem que os casais ficassem no prejuízo. Em entrevista ao TEMPO NOVO há duas semanas, o prefeito já tinha adiantado: “Quando tem paz, todo mundo sai ganhando”. E parece que é isso mesmo.
Verde de madura
A ex-vereadora Sandra Gomes deixou a Rede e se filiou ao PV. Esse movimento vai confirmando que ela estará de fato na eleição de 2020, provavelmente como candidata a vereadora. No entanto, ela vem dizendo que também pode ser para a disputa majoritária. Sem Audifax e tantas incertezas em torno do ex-prefeito e deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), tudo pode acontecer numa eleição de prefeito da Serra, inclusive dar zebra.