Em 2020, não haverá candidatos a vereador e prefeito da Serra pelo partido Novo. Isso porque a sigla não atingiu a meta estabelecida pela direção nacional de 150 filiados ativos (que contribuem com R$ 29,80/mês) e, portanto, não recebeu autorização para instituir um diretório municipal. Isso deve acarretar desfiliações daqueles que almejam ser candidato, causando debandada no partido. O Novo é a sigla do ex-presidenciável João Amoêdo.
Malha fina
O grupo chegou, momentaneamente, a superar essa barreira de 150 filiados ativos; no entanto, uma leva de inadimplentes acabou derrubando o número total de filiados ativos. Com isso, o Novo serrano passou por uma espécie de malha fina pelo Diretório Nacional e não recebeu a autorização para fundar uma agremiação local, o que inviabiliza o planejamento de lançar candidatos.
Até Audifax e Vidigal…
O PSL da Serra quer lançar o delegado da Polícia Federal Márcio Greik. Ele esteve na sede do TEMPO NOVO nessa semana e apresentou um pré-plano de governo. Contém 49 páginas e aborda os principais temas, como saúde, educação e segurança. No entanto, ainda carece de números orçamentários e dados específicos da Serra, o famoso ‘vai custar quanto?’‘E da onde vai tirar dinheiro?’. No entanto, ele está bastante animado: “Quando finalizar meu plano de governo, até Audifax e Vidigal votarão em mim!”, disse o delegado.
Fora, Aécio!
“O PSDB-ES afirma que é insustentável a continuação de Aécio Neves no partido e que o novo código de ética deve começar a valer desde já, para todos, sem distinções ou privilégios”, e segue a nota: “O Brasil espera posturas que demonstrem o comprometimento do partido com a ética, expulsando de seu quadro qualquer político envolvido em atos de corrupção, por mais histórica que seja a sua relevância dentro do mesmo”.
Acordo ou manobra?
De forma discreta, o PDT afastou o vereador da Serra Fábio Duarte do seu quadro de filiados. A movimentação pegou o mercado político de surpresa, e dirigentes da legenda afirmam que a saída do agora ex-pedetista se deu de comum acordo. Mas a defesa do vereador, por meio do advogado Pablo Andrade, refuta essa informação e garante que ele foi vitima de uma manobra para facilitar a formação de chapa proporcional para as eleições de 2020.
Plumagem blindada
O deputado Vandinho Leite, que é presidente estadual do PSDB, publicou uma dura nota de repúdio sobre a decisão tomada pela executiva nacional tucana em favor do deputado Aécio Neves. Na prática, o ex-senador e atual deputado federal sofreu uma tentativa de expulsão pelo grupo do governador João Dória. Entretanto, conseguiu se segurar aos trancos e barrancos no partido.
Não sei meu endereço
Como diz o ditado: estamos em época de vaca não reconhecer bezerro. Os Correios devolveram para a Fiscalização Ambiental da Serra três autos de infração, aplicados contra os próprios Correios, por permitir, sistematicamente, a deposição de entulhos e materiais descartados em área de sua propriedade, na BR, na entrada de Laranjeiras. A justificativa foi de endereço insuficiente. É mole?
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…