As especulações não param no bastidor político sobre o nome escolhido pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede) para sua sucessão. Somente nesta semana foram cotados mais dois: o delegado de homicídios da Serra, Rodrigo Sandi Mori, e o apresentador de TV, Mário Bonella. Mas enquanto as especulações correm soltas, Audifax está mudo sobre o tema. Nem aliados da sua cozinha sabem dizer qual é o destino do prefeito.
Engrossando o caldo
Se o nome não sai, o que está quente, por enquanto, é a queda de braço entre os pré-candidatos a prefeito em busca de partidos estruturados. O DC (ex-PSDC) é um desses partidos que vêm sendo cortejados. No início da semana, dirigentes da sigla tiveram uma extensa reunião com o prefeito Audifax e, ao que tudo indica, o partido deve caminhar com o candidato escolhido por ele.
Em família
A exemplo de 2018 – quando Sérgio e Sueli Vidigal disputaram vagas de deputado federal e estadual, respectivamente, nas eleições de 2020 -, uma nova dobradinha da família Vidigal deve ser formada no PDT. Desta vez, cogita-se que Sérgio Vidigal (PDT) será candidato a prefeito, enquanto seu filho Dudu Vidigal, candidato a vereador. Dudu tem sondado lideranças comunitárias, propondo apoio para seu nome; vem montando grupos; acompanhando reuniões e se comportando como pré-candidato.
Sueli inocente
Falando em Sueli, nesta semana, a Justiça a inocentou das acusações de rachid, que datam de 2007, período em que ela era deputada federal. A ação foi extinta sem apreciação do mérito, já que o Ministério Público Federal (que moveu a ação) não deu prosseguimento à acusação. “Eu tinha convicção desse resultado. Fiquei feliz, porque a justiça foi feita”, comemorou Sueli.
Controle animal
Com uma população de aproximadamente 15 mil animais de rua, a Serra precisa de políticas públicas para conter a reprodução deles. Esse é o tema de uma audiência pública marcada para o dia 20 de setembro na Câmara Municipal, às 19h. O encontro é uma proposição do vereador Ailton Rodrigues (PSC) e deve apresentar projeto de lei para que o Centro de Controle de Zoonoses seja transferido para a Secretaria de Meio Ambiente. Atualmente, o Centro é vinculado à pasta de Saúde.
Transcol online
O jovem militante do PSB, Jiberlandio Saad, protocolou na Secretaria de Mobilidade Urbana um requerimento de indicação sugerindo à Ceturb que faça a implantação de um sistema online para a recarga dos cartões do sistema GV Bus. Além da praticidade para a compra, com essa modernização serão evitadas as longas filas que se formam todos os dias nos postos de venda de Passe Escolar do GVBus.
Imã de opositores
Os vereadores Cleusa Paixão (PMN) e Basílio da Saúde (Pros) estão com um pé no PTB. Vale lembrar que, na Serra, a sigla está sendo montada pelas mãos do secretário estadual Bruno Lamas (PSB), que é pré-candidato a prefeito em 2020. Cleusa e Basílio foram vereadores que participaram do movimento de oposição que, no auge (em abril deste ano), visava derrubar o prefeito Audifax (Rede) do cargo. Aliás, oposicionistas em peso têm procurado Bruno: Fabão da Habitação (PSD), Galinhão (PTC) e Rodrigo Caldeira (Rede), todos em busca de abrigo partidário.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…