O novo Audifax | Portal Tempo Novo

Serra, 25 de maio de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

O Nó da Gravata

por Conceição Nascimento

Serra, 11 de janeiro de 2019 às 8:35

O novo Audifax


Quem está mandando ver nos vídeos em redes sociais é o prefeito Audifax Barcelos (Rede). Diferente daqueles típicos vídeos de políticos dentro de gabinetes e com terno e gravata falando de assuntos complicados, o prefeito optou por um formato mais popular. Por conta própria ele puxa o celular e faz auto filmagens durante visitas em obras, no meio da população, circulando pela cidade, de forma descontraída, mas objetiva em falar das ações e das medidas que o município vem promovendo. Parece que Audifax está tomando gosto pela coisa e se reciclando para esse novo jeito de fazer política.

Na aba do Jerê

O talentoso Jeremias Reis de apenas 11 anos, morador de Central Carapina, arrebentou no The Voice Brasil no final de semana passado. Tomando carona no sucesso do jovem serrano, uma horda de políticos da Serra saiu por aí exaltando o jovem e tentando colar sua imagem à dele. De vários vereadores até os dois principais líderes políticos da Serra, o prefeito Audifax e o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), fizeram menção a Jeremias e rasgaram seda nas redes sociais com o sucesso do menino. Como diria o ditado, quando o filho é bonito aparece um monte de pai…

Fofoca sexual

Após estourar o caso do suposto estupro do deputado Luiz Durão (PDT), circulou uma fofoca de que a Serra “também tem o seu tarado”. Segundo texto publicado em vários grupos de What’sApp e páginas no Facebook, trata-se de um “político tarado” e que essa “bomba” iria estourar mais pra frente. Fica aí a dúvida…

Palavra dada…

Há cerca de dois meses o então governador eleito Renato Casagrande (PSB), acompanhado do deputado Bruno Lamas (PSB), afirmou em vídeo que iria cumprir os convênios firmados entre a Serra e o ex-governador Paulo Hartung.  “Nós vamos cumprir esse convênios, só queremos que eles sejam feitos de forma justa e legal […] vamos executar o convênio a partir do ano que vem”, disse Casagrande. Na época se discutia a forma de pagamento se seria parcelado ou em cota única, mas entendia-se que os recursos estavam assegurados. Acontece que se contradizendo, o primeiro ato do Governo de Casagrande foi suspender R$ 24 milhões em convênios com a Serra.

… não se volta atrás

Na mesma publicação o deputado Bruno Lamas escreveu: “os recursos para a Serra estão garantidos. Isso é compromisso”, e afirmou que “todos os convênios de transferência de recursos para a Serra serão cumpridos rigorosamente em dia e dentro da legalidade e da moralidade”. Pegou mal… Pô Casão e Bruno, aí não hein!

Dupla Jean e Xambinho

Após ser acusado de agredir a então namorada, o ex-subsecretário de Direitos Humanos da Serra, Jean Cassiano foi colocado na geladeira e não deve reassumir o cargo. Qual seria então o destino de Jean? A aposta é que ele seja absorvido pelo gabinete do deputado estadual eleito, Alexandre Xambinho (Rede), uma vez que Cassiano foi um dos principais cabos eleitorais durante a campanha. Procurado pela reportagem, Xambinho desconversou, mas deixou uma brecha aberta: “Não existe moeda de troca pelo apoio dele, Jean é uma pessoa que confia no nosso trabalho e vestiu a nossa camisa durante a campanha, agora não podemos julgar ele antes que finalize a investigação do processo que ele está sofrendo”. Jean se defende afirmando ser vítima de armação da ex-namorada.

 

 




O que você acha ?

Você é a favor do decreto de Bolsonaro que facilitou o acesso às armas?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por