Categories: Política

“O PHS foi o primeiro partido a declarar apoio a Audifax”

Os vereadores eleitos Roberto Catirica (de azul claro)e Stefano Andrade (de azul escuro), com o presidente Jadson Barcelos. Foto: Thiago Albuquerque

Yuri Scardini

O até então tímido Partido Humanista da Solidariedade (PHS) da Serra foi uma das surpresas das eleições de 2016, elegendo dois vereadores para a próxima legislatura (2017-2020). Roberto Catirica é estreante na Câmara, eleito com 2.196 votos, e Stefano Andrade, também novato, obteve 2.035 votos. Com isso, o partido quer dar mais um salto no cenário político local e indicar nomes para compor a equipe do prefeito reeleito Audifax Barcelos.

Acompanhados do presidente da agremiação, Jadson Barcelos, os dois vereadores eleitos pelo PHS visitaram a redação do jornal Tempo Novo, onde fizeram um balanço do resultado das urnas na Serra e da possibilidade de compor a equipe de governo a ser montada pelo prefeito reeleito Audifax Barcelos (Rede).

Segundo Jadson Barcelos, para o PHS é hora de discutir os rumos da legenda. “O PHS foi o primeiro partido da Serra a declarar apoio ao prefeito Audifax, em 24 de julho. Fomos o primeiro a aderir à candidatura e defender o nome dele nestas eleições. Temos nos nossos quatro nomes para ocupar qualquer pasta do governo municipal, mas isso fica a critério dele”, declarou.

Sobre o crescimento do partido, com dois assentos em um universo de 23 vereadores, avalia como muito positivo. “Resultado de muito trabalho de responsabilidade, seriedade e comprometimento. Montamos o PHS e o tornamos competitivo, com condições reais de disputa para todos os candidatos. Não temos a chancela de político nenhum com carreira na cidade”, acrescentou Jadson.

O vereador eleito Stefano Andrade ponderou que é possível pleitear mais de uma secretaria para a cota do PHS. “Temos pessoas com perfil técnico e político à disposição do PHS, que podem contribuir com o desenvolvimento do município. Construímos juntos a eleição e queremos contribuir com a administração”, lembrou.

Roberto Catirica acrescentou que “Se tiver alguém do mesmo tamanho nosso no município que seja contemplado, queremos ser tratados da mesma forma”. Sobre a eleição da Mesa Diretora, Catirica lembrou que os dois vereadores do PHS têm capacidade para sentar na mesa de discussões. “Estamos discutindo na base do prefeito, para votar e sermos votados. É um bom exercício de parlamento”, disse.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

5 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

5 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

5 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

7 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

7 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

15 horas atrás