O que Haddad e Bolsonaro propõem para o esporte como inclusão e vivência | Portal Tempo Novo

Serra, 15 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 11 de outubro de 2018 às 8:11

O que Haddad e Bolsonaro propõem para o esporte como inclusão e vivência


Thiago Albuquerque

Em tempos em que a eleição não sai da boca e das redes sociais da população, Tempo Novo compilou as propostas para a área esportiva dos dois candidatos à presidência que disputam o 2º turno, Jair Bolsonaro do PSL e Fernando Haddad do PT.

Nesta rodada o eixo abordado é ‘políticas de esporte como inclusão e vivência’.  As propostas foram tiradas dos programas protocolados no TSE ou declarações públicas dos candidatos.   

Fernando Haddad

Nas 61 páginas de sua proposta de governo protocolada no TSE, tem a palavra esporte citada 29 vezes. O candidato diz que incentivará as práticas esportivas, tanto no amador como no de alto rendimento. E que também apoiará o esporte nas escolas e nas comunidades. Destacou a importância do Bolsa Atleta e do esporte paraolímpico. E que o acesso a pratica esportiva é um direito social previsto na Constituição

Jair Bolsonaro         

Nas 81 páginas de seu programa entregue ao TSE, não há proposta nem mesmo menção
à palavra esporte. Mas em declaração publicada no jornal Lance no último dia 07, Bolsonaro fala em acrescentar professores de educação física ao Programa de Saúde da Família, com intuito de ativar as academias ao ar livre, para combater sedentarismo e obesidade e suas graves consequências à população, como o AVC e infarto do miocárdio.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por