O termo convulsão parece fácil não é? Mas por trás desse nome tão curto estão envolvidos inúmeros diagnósticos a serem pesquisados, e que muitas vezes o processo se torna demorado para a obtenção do diagnóstico final.
A convulsão não é uma doença, mas sim uma manifestação clínica em que precisamos buscar uma causa para tal manifestação.
Dentre as principais causas podemos citar:
As convulsões podem ser generalizadas (essas assustam os tutores, pois são muito violentas), mas também podem ser focais, tais como movimentação involuntária do lábio, olho, face, bochecha, membro superior ou inferior, e que passam totalmente despercebidos pelos proprietários.
O tratamento necessita de uma investigação longa, com exames a serem coletados para se chegar a um diagnóstico definitivo.
Assim como os humanos, os cães também possuem uma vida mental rica e complexa. Muitos tutores ainda acreditam que a…
A programação especial da espetaria para o Carnaval, terá muito pagode, DJ e promoções imperdíveis. Uma das atrações é o…
O MPF/ES. Foto: Divulgação A partir do dia cinco de março, estudantes dos cursos de graduação em Comunicação Social (Jornalismo),…
Uma das atrações do Carnaval no bairro Feu Rosa, na Serra, é o cantor Fabiano Pizadinha. Crédito: Divulgação A programação…
No Brasil, o Congresso Nacional desempenha um papel absolutamente central na geopolítica regional. Historicamente, o Espírito Santo ocupa uma posição…
A Cervejaria Incrível, localizada em Bicanga, na Serra, preparou uma programação especial para os foliões que querem curtir o Carnaval…