O termo convulsão parece fácil não é? Mas por trás desse nome tão curto estão envolvidos inúmeros diagnósticos a serem pesquisados, e que muitas vezes o processo se torna demorado para a obtenção do diagnóstico final.
A convulsão não é uma doença, mas sim uma manifestação clínica em que precisamos buscar uma causa para tal manifestação.
Dentre as principais causas podemos citar:
As convulsões podem ser generalizadas (essas assustam os tutores, pois são muito violentas), mas também podem ser focais, tais como movimentação involuntária do lábio, olho, face, bochecha, membro superior ou inferior, e que passam totalmente despercebidos pelos proprietários.
O tratamento necessita de uma investigação longa, com exames a serem coletados para se chegar a um diagnóstico definitivo.
O evento acontecerá anualmente. Foto: Divulgação Agência Brasil Tramita na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 360/2025, que inclui…
Um homem de 31 anos foi preso após ser acusado de agredir dois sobrinhos — uma jovem de 19 anos…
A Spin agora adota a identidade visual que estreou na Montana, com faróis divididos por uma faixa do próprio para-choque.…
A atração principal da noite será o cantor Gamadinho, fenômeno do pagode nacional, que se apresenta na Tchau e Bença,…
A exposição Dualidade, com curadoria de Alexandra Baum, integra o projeto Portas Abertas, e ficará aberta deste sábado (5) até…
A Justiça suspendeu as convocações de professores por “irregularidades” no concurso público da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação Uma decisão…