O que propõe Bolsonaro e Haddad para valorizar a cultura popular | Portal Tempo Novo

Serra, 12 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 11 de outubro de 2018 às 5:47

O que propõe Bolsonaro e Haddad para valorizar a cultura popular


No dia 28 de outubro acontece o segundo turno das eleições presidenciais e a editoria de Cultura e Lazer do jornal Tempo Novo separou as propostas para valorização da cultura popular dos dois candidatos.  As propostas foram tiradas dos planos de governo de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) entregues ao TSE e também de declarações públicas.   

Fernando Haddad

O programa de governo fala em investir em políticas setoriais com programas que apoiem e atendam desde os agentes das culturas tradicionais, populares e regionais, até os realizadores da cultura digital. Fortalecer a Funarte, em articulação com estados e municípios, tomando para a música, teatro, dança, circo e artes visuais o exemplo positivo da política do audiovisual. Fala também em ampliar recursos do Ministério da Cultura .  

Jair Bolsonaro

O candidato do PSL não tem projeto para a área da cultura citado em seu programa de governo. Mas em declaração à imprensa após o incêndio no Museu Nacional no Rio de Janeiro, falou em reformular a Lei Roanet “promover e estimular a regionalização da produção cultural e artística brasileira”. Na mesma oportunidade defendeu a extinção do Ministério da Cultura. 

 




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por