Com a morte do vereador Cabo Porto, o suplente, Fábio Latino (PSB), deverá assumir a vaga. Latino conversou com a reportagem nesta quarta-feira (26). Lembrou que já está no mandato, após a saída de Geraldinho Feu Rosa (sem partido), por determinação da Justiça.
Diante da tragédia, porém, agora assume em definitivo o mandato na Câmara da Serra. A reportagem procurou o presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (Rede) para saber como a Câmara irá proceder.
“Quanto aos assessores, vou deixar que a Procuradoria informe o que trata a Lei; acredito que serão exonerados. Fábio Latino assume agora, de fato, o mandato no lugar do Porto”.
Fábio é primeiro suplente na chapa que elegeu Porto e Geraldinho, e, semana passada, foi surpreendido com notícias sobre o retorno de Geraldinho ao mandato, após determinação do Tribunal de Justiça; com isso, poderia perder o mandato.
“Oficialmente, estou com o mandato e não tenho notificação do retorno do vereador Geraldinho. Sobre o trágico acidente, recebi com tristeza a notícia do falecimento do amigo, colega de partido, de parlamento, vereador da Serra Cabo Porto, sua esposa e filho. Parlamentar dedicado, tinha sonhos e deixou seu legado em pouco tempo de vida pública. Deixo aqui minha solidariedade e peço a Deus que conforte os corações da família e amigos”.
Perguntado se poderia manter a equipe de Porto, disse que montou uma equipe, “já iniciamos nossas ações e já protocolamos nossos primeiros projetos. Assumimos com o objetivo de contribuir, legislar e fiscalizar para as diversas áreas”.