O trabalho das maquiadores na produção de videoclipes | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 15 de outubro de 2018 às 10:30

O trabalho das maquiadores na produção de videoclipes


Cristyelen Sepulcro e Silvani Rocha trabalharam no videoclipe ‘A noite’ dos rappers serranos do Dogma Mc’s. Foto: Divulgação

Você sabe o que acontece por trás da produção de um videoclipe? São muitas horas de trabalho para chegar ao resultado final e os rappers do Dogma MC’s, da Serra, contam como é para tirar da memória e passar para a telinha a proposta de cada música.

Segundo Giullino QI, são muitas horas de produção. “Começa mais ou menos 9 da manhã e vai até umas 18 horas”. Fazem parte do time profissionais como dançarinos e maquiadores, músicos e ainda figurantes que fazem passagem no clipe. Um dos trabalhos considerados essenciais na gravação é o das maquiadoras e elas contam como é feito esse ofício.

Há um ano investindo na arte de maquiar, Cristyelen Sepulcro  está participando do segundo clipe do Dogma. O primeiro foi o ‘Baile da UBM’ e agora o da canção ‘A noite’. “Maquiagem é arte. Minha inspiração é na cliente real, na mulher que é linda naturalmente independente da idade ou dos traços e sinais que a vida lhe dá. Não existe satisfação maior em finalizar um trabalho e a cliente ao se olhar no espelho se sentir encaixada dentro dela mesma, com a beleza realçada! Em parceira com Dogma Mcs, eu fico disponível o tempo que for necessário, no último clipe fiquei o dia todo, e a gravação ocorreu à noite, com o horário de cada modelo já definido, se necessário os retoques são feitos entre uma maquiagem e outra. O importante é estarem impecáveis. Cada uma com sua beleza e estilo, as makes são feitas com técnicas diferenciadas, realçando o que cada uma tem de mais destacado, o olhar, a boca, o contorno”, destaca a maquiadora.

Outra que também participou do clipe ‘A noite’ é a maquiadora Silvani Rocha. “Amo maquiagem desde muito nova, mas maquiadora profissional eu sou há 2 anos! Minha especialidade é maquiagem social, e pele negra. Minha inspiração, são alguns maquiadores e empreendedoras como a Bruna Tavares. Totalizando eu acho que foram 12 a 13 horas de trabalho na ativa no videoclipe, sendo que foram feitos alguns retoques nas meninas que foram maquiadas primeiro. Uma experiência maravilhosa, conhecer pessoas que trabalham com o profissionalismo e o amor acima de tudo. Foi muito bom para ter experiência em larga escala, aprendizado e se moldar a situações que ainda não tinha presenciado. Um dia corrido, mas de muito aprendizado.

O clipe ‘A noite’  será lançado em breve pelos rappers serranos e promete trazer participações para lá de especiais. O grupo tem cinco anos de estrada e é formado pelos rappers Giulliano QI, Everson Dow, DJ Lico e Zucri beat box.




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por