Uma obra da Cesan causou grandes transtornos para moradores de Feu Rosa, na Serra, durante esta quinta-feira (8). Isso porque enquanto a comunidade sofria com falta de água, a empresa jogou milhares de litros de líquido potável pelas ruas do bairro – as transformando em verdadeiras ‘cachoeiras’.
A cena foi registrada por um popular durante a manhã de hoje na rua das Dálias. Um vídeo enviado ao TEMPO NOVO mostra que a via ficou alagada, enquanto a cachoeira de água limpa passava. O morador relatou que ficou assustado com a quantidade de líquido que descia pela rua. “Era muito água e nós estamos sem abastecimento desde cedo”, desabafou o popular que não quis se identificar.
Ainda segundo ele, crianças aproveitaram o transtorno para brincarem na água. “Virou um piscina e muitas crianças se jogaram na água. Infelizmente, isso é um desperdício com o dinheiro público e com a própria natureza”, afirmou.
A reportagem entrou em contato com a Cesan para saber o motivo do vazamento de água. Por meio de nota, a empresa disse que não se tratava de um ‘vazamento’ e afirmou que a água foi ‘jogada fora’ intencionalmente.
Segundo a Cesan, a água que aparece no vídeo não é proveniente de vazamento e sim, do esvaziamento e posterior limpeza das redes. “Hoje (8) está sendo realizada a interligação de redes para melhoria no abastecimento do bairro Feu Rosa, conforme publicado no site da Cesan e divulgado pela imprensa”, acrescentou.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…