Um velho problema volta a ser motivo de reclamação dos moradores da Serra: a qualidade do recapeamento do asfalto após obra de saneamento. Neste caso a queixa é com a situação da ciclovia entre Cidade Continental e Bicanga por causa das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da região, cuja responsabilidade é da Cesan.
No trecho em que a rede já foi mexida e o remando foi feito, a pista apresenta bastante irregularidade, dificultando a vida de ciclistas e skatistas que usam o local. “Atrapalha muito quem anda aqui sempre. Deixaram muita pedra e o piso ficou ondulado. É difícil, se bobear você cai e se machuca”, alertou o skatista e morador de Cidade Continental, Artur Ferrari.
O ciclista e morador de Novo Horizonte, Lucas da Silva Fernandes, também se queixa. “Esse remendo complicou a vida de quem usa a ciclovia”, relata.
O também ciclista Magno Gomes passa diariamente no trecho para buscar sua filha que estuda na Estação Conhecimento da Vale. Com a menina na garupa, Magno disse que teve que redobrar a atenção para não se acidentar no local.
Cesan
A assessoria de imprensa da Cesan informou que o trabalho de recapeamento da ciclovia ainda não foi concluído, já que ainda são necessários testes na rede. Disse também que nesta terça (26) fará interligação das redes dos bairros Camará, Bicanga, Cidade Continental, Balneário Carapebus, Lagoa de Carapebus e Praia de Carapebus.
Por esta razão a população ficará sem água, sendo o serviço reestabelecido em até 24h. A recomendação é reservar o líquido e evitar o desperdício. A empresa pode ser acionada pelo tel 115.