Notícias

Obra da Cesan gera buraco, vazamento e deixa morador sem água na Serra

A erosão gerada após obra de esgotamento da Cesan/Ambiental Serra em Praia de Carapebus, acabou provocando a abertura de uma cratera no meio da rua. E o pior, a situação também gerou o rompimento da tubulação de água, deixando parte da comunidade sem água desde ontem (15). A informação é do morador Anderson Muniz, que também é liderança comunitária do bairro e vereador da Serra.

Segundo Anderson, o buraco começou a se formar na rua São José após intervenções na rede de esgoto.

“Pessoas da minha equipe estiveram no local no dia 08. Nesse mesmo dia protocolamos na Cesan o pedido para fechar o buraco que já estava aberto antes disso. Até um carro chegou a cair ali. Veio o pessoal da Ambiental Serra, fotografou, mas nada foi feito. O buraco só foi aumentando e fez romper a tubulação de água ontem (15). Vazou esse monte de água potável a noite toda. E várias casas estão sem água”, contou o parlamentar.

Veja abaixo o vídeo feito na manhã desta terça -feira (16) do vazamento. Crédito: Anderson Muniz.

 

Em nota enviada ao Tempo Novo por volta das 10h e 10 desta terça-feira (16), a Cesan disse que durante a execução do serviço de reparo da rede de esgoto, houve rompimento da rede de água.

A empresa acrescentou que já corrigiu o vazamento. E concluiu informando que equipe da Concessionária Ambiental Serra fará o reparo da rede de esgoto.

Reclamações sobre serviço de abastecimento e esgoto

Queixas a respeito do serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto vêm se acumulando na Serra. A responsabilidade por eles é da Cesan, empresa  do governo do ES e que possui a concessão do município para operar na Serra.

Dentre as polêmicas referentes ao abastecimento de água, problemas com excesso de cloro, cor escura do líquido e até envio de água salobra às residências. No último dia 26 de fevereiro a Cesan chegou a ser multada pela Agência de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP).

Já sobre o serviço de esgoto, que é operado em Parceria Público Privada (PPP) com a Ambiental Serra (controlada pela Aegea), há reclamações sobre constantes vazamentos nas redes coletoras, mau funcionamento de estações de bombeamento e crônica poluição de rios, córregos e lagoas mesmo em regiões onde há tratamento. Desde o início da PPP, em janeiro de 2015, várias multas já foram aplicadas pelo Meio Ambiente por conta da poluição.      

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

7 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

14 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

15 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

15 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

16 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

16 horas atrás