A erosão gerada após obra de esgotamento da Cesan/Ambiental Serra em Praia de Carapebus, acabou provocando a abertura de uma cratera no meio da rua. E o pior, a situação também gerou o rompimento da tubulação de água, deixando parte da comunidade sem água desde ontem (15). A informação é do morador Anderson Muniz, que também é liderança comunitária do bairro e vereador da Serra.
Segundo Anderson, o buraco começou a se formar na rua São José após intervenções na rede de esgoto.
“Pessoas da minha equipe estiveram no local no dia 08. Nesse mesmo dia protocolamos na Cesan o pedido para fechar o buraco que já estava aberto antes disso. Até um carro chegou a cair ali. Veio o pessoal da Ambiental Serra, fotografou, mas nada foi feito. O buraco só foi aumentando e fez romper a tubulação de água ontem (15). Vazou esse monte de água potável a noite toda. E várias casas estão sem água”, contou o parlamentar.
Veja abaixo o vídeo feito na manhã desta terça -feira (16) do vazamento. Crédito: Anderson Muniz.
Em nota enviada ao Tempo Novo por volta das 10h e 10 desta terça-feira (16), a Cesan disse que durante a execução do serviço de reparo da rede de esgoto, houve rompimento da rede de água.
A empresa acrescentou que já corrigiu o vazamento. E concluiu informando que equipe da Concessionária Ambiental Serra fará o reparo da rede de esgoto.
Reclamações sobre serviço de abastecimento e esgoto
Queixas a respeito do serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto vêm se acumulando na Serra. A responsabilidade por eles é da Cesan, empresa do governo do ES e que possui a concessão do município para operar na Serra.
Dentre as polêmicas referentes ao abastecimento de água, problemas com excesso de cloro, cor escura do líquido e até envio de água salobra às residências. No último dia 26 de fevereiro a Cesan chegou a ser multada pela Agência de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP).
Já sobre o serviço de esgoto, que é operado em Parceria Público Privada (PPP) com a Ambiental Serra (controlada pela Aegea), há reclamações sobre constantes vazamentos nas redes coletoras, mau funcionamento de estações de bombeamento e crônica poluição de rios, córregos e lagoas mesmo em regiões onde há tratamento. Desde o início da PPP, em janeiro de 2015, várias multas já foram aplicadas pelo Meio Ambiente por conta da poluição.
Foto: Tempo Novo Mais um fim de semana chega, e com ele, a previsão do Jornal Tempo Novo. Confira abaixo…
Divulgação PMES Uma ação da equipe K9 da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de…
Coral Infantojuvenil Vale Música vai apresentar temas do folclore brasileiro no anfiteatro do Parque, no próximo sábado, 10 de maio,…
A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…
Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…
O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…