Por Gabriel Almeida
Paralisada. Assim encontra-se a obra do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Central Carapina. Por esse motivo, os moradores desta comunidade retiraram os tapumes que cercavam a construção do centro de educação infantil.
A obra que teve início em 2013 e, segundo os moradores, foi paralisada no mesmo ano. Era destinada a atender as crianças da comunidade.
Wanderson Moreira, presidente da Associação de Moradores de Central Carapina, explicou que várias crianças estão sem creche, enquanto a obra do Cmei fica paralisada. “Várias crianças aqui da comunidade ficam sem creche e essa obra não anda. Mais de dois milhões para uma construção que não teve nenhuma parede levantada”. Alega o presidente.
Wanderson disse ainda que na semana passada a população, que já estava revoltada com o atraso da obra, derrubou todos os tapumes da construção. “Os moradores foram para a obra revoltados e derrubaram todos os tapumes, fiquei até surpreso disse o presidente da associação”.
A reportagem acionou a Secretaria de Comunicação da prefeitura da Serra que, por meio de nota, informou que a obra de construção do Cmei Central Carapina está em andamento com previsão de ser concluída em dezembro deste ano. A obra teve início em setembro de 2013 e esteve paralisada devido à falta de repasse do recurso federal.
Sobre o valor da obra, a prefeitura não se pronunciou.