Uma obra que está sendo feita às margens da BR-101, na Serra, está prejudicando os moradores do bairro Pitanga. A comunidade está, pela segunda vez nesta semana, sem o abastecimento de água. O líquido não chega às residências por conta da quebra da tubulação, logo no início da estrada do bairro.
Os canos teriam sido rompidos após a passagem de uma máquina, do canteiro de obras de um galpão. A construção da Báltico Empreendimentos está sendo realizada pela empreiteira Forte Engenharia, na entrada do bairro.
Nesta quinta-feira (18), os moradores relatam que estão sem abastecimento de água. No início do bairro, as residências até recebem o líquido, que chega com pouca pressão e misturado com argila (barrento).
É a segunda vez que o fato ocorre somente nesta semana. “Eles estão estourando os canos da Cesan e a água de Pitanga fica vermelha. Alguns lugares não chegam. A situação está feia”, relatou um morador que preferiu não se identificar.
O líder-comunitário de Pitanga, Luiz Henrique, confirmou o problema. “O cano passa na rua e a empresa está abrindo a estrada para eles fazerem a entrada deles. Só que toda vez eles quebram a tubulação a gente fica sem água”.
A reportagem do Jornal Tempo Novo esteve no local às 15:40 desta quinta-feira e constatou o vazamento. Um dos jornalistas tentou falar como engenheiro responsável pela obra e a informação foi de que ele estava no ‘banheiro’.
A fim de buscar respostas aos questionamentos dos moradores, o jornalista ainda esperou por 15 minutos, mas não foi atendido, deixando o canteiro de obras e não obtendo retorno da empresa.
A Cesan também foi acionada, mas ainda não respondeu a demanda.