Categories: Notícias

Obra de supermercado em Barcelona prevista para outubro

Loja do Perim em Vila Velha: rede deverá ser a âncora do Supercenter Barcelona. Foto: Divulgação

Por Ayanne Karoline

Barcelona deve mesmo receber um projeto de novo supermercado com “mall” de lojas. A Samauna Imóveis, empresa investidora e responsável pelas obras, conta com sócios que também são donos da bandeira Perim, o que eleva as chances de ser essa a rede a ser instalada. O início das obras está previsto para o último trimestre deste ano.

O layout básico do projeto denominado Supercenter Barcelona já está pronto e conta com uma grande loja âncora de supermercado, lojas satélites de produtos e serviços, além de praça de alimentação. Se a empresa seguir o cronograma, em 18 meses tudo já estará em funcionando.

As informações são do assessor jurídico da Samauna, Márcio Bruzzi, que também destacou que o nome do supermercado a ser instalado só será definido após estudos detalhados de viabilidade, que estão sendo realizados no momento. “Esses estudos buscam definir o melhor para o bairro e para o empreendimento, que não pode correr o risco de se tornar inviável”, explica.

Benefícios

Segundo Bruzzi, o novo empreendimento deve gerar cerca de 300 vagas de empregos diretos. Porém, ele destaca que o impacto indireto será ainda maior. “A valorização dos imóveis, a atração de novos consumidores para o bairro e a melhoria nos acessos e na urbanização estão entre as principais mudanças”, cita.

O assessor acrescenta que a decisão por investir na cidade partiu da carência de produtos e serviços que ainda existe. O terreno onde será instalado o Supercenter fica entre o Ginásio de Esportes e a delegacia do bairro, e foi cedido pela Associação de Moradores através de um contrato de permuta.

Permuta

O presidente da Associação de Moradores do Barcelona, João Carlos Pereira Campos, detalhou como é o contrato. Segundo ele os investidores teriam revelado que o supermercado âncora será mesmo o Perim.

“Como contrapartida os investidores construíram uma creche, estão fazendo um estádio para 2,5 mil torcedores e uma nova sede para Associação de Moradores. Mas o contrato diz que eles só podem começar a obra quando entregarem os equipamentos prontos à comunidade”, lembra.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Moradora da Serra tem 90% do corpo queimado  durante incêndio em apartamento

Crédito: Divulgação Na noite de terça-feira (17), uma mulher de 44 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo após um…

9 horas atrás

Policiais perdem o controle e viatura invade casa na Serra

A ocorrência gerou preocupação, mas felizmente não houve vítimas fatais. Crédito: Divulgação Na noite dessa sexta-feira (17), uma viatura da…

10 horas atrás

Homem é preso com mais de mil pinos de cocaína na Serra

O indivíduo deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo/ Divulgação PMES Nesta…

12 horas atrás

Verão na Serra: confira programações gratuitas neste sábado (18)

O verão está a todo vapor na Serra, e a cidade continua com uma programação especial para garantir a diversão…

14 horas atrás

Verão: dicas essenciais sobre o uso de protetor solar

O cuidado com a pele começa no verão e deve durar o ano todo/ Foto: Banco de Imagens Freepik O…

14 horas atrás

Espírito Santo bate recorde no número de transplantes em 2024

De acordo com os dados da Central Estadual de Transplante do Espírito Santo, atualmente 1.000 esperam por rim, 301 por…

1 dia atrás