Obra no Riviera deve começar nos próximos dias garante prefeitura | Portal Tempo Novo

Serra, 14 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 6 de julho de 2018 às 10:04

Obra no Riviera deve começar nos próximos dias garante prefeitura


A obra está parada desde o 1º semestre de 2013 e moradores denunciam que o local virou abrigo para usuários de drogas. Foto: Arquivo TN/Fábio Barcelos

Conceição Nascimento

Em doze meses, moradores e frequentadores de Jacaraípe podem receber a obra da Arena Riviera. A previsão é da Prefeitura e a ordem de serviço estava prevista para a noite desta quinta-feira (5), após o fechamento desta edição.

O custo estimado da obra é de R$ 12.5 milhões e a empresa responsável pelo serviço é a Residência Engenharia LTDA.

Após a ordem de serviço, o início da obra será imediato, segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra.

O complexo cultural e esportivo terá capacidade para cerca de 3.500 pessoas. O local será destinado para a prática de esportes, mas também poderá ser utilizado para shows e outros eventos de grande porte.  

O empreendimento vai ocupar área de 8.7 mil metros quadrados. Serão dois pavimentos de obra, contendo hall de entrada, bilheteria, quadra poliesportiva, arquibancada para 1.188 pessoas, duas lanchonetes, salas multifuncionais, depósito, almoxarifado, sala de musculação, vestiários e salas de árbitros.  

A administração sustenta ainda que o projeto vai fazer o aproveitamento parcial da estrutura já executada, quando a obra foi iniciada.

Os recursos para essa obras são oriundo de um empréstimo de cerca de R$ 100 milhões junto a Caixa Econômica Federal, através do Finisa – Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento. O contrato já foi assinado junto à Caixa na semana passada e publicado no Diário Oficial dos Municípios. Além do Riviera estão previstos obras de drenagem, recapeamento e pavimentação em vários bairros, além do Hospital Materno Infantil, um centro administrativo em Laranjeiras, campos bom de bola e UPA em Castelândia. 

O Riviera

O Clube Riviera está localizado em uma área nobre de Jacaraípe, às margens da Av. Abdo Saad. A obra foi iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), mas paralisada no primeiro semestre de 2013, logo após Audifax Barcelos (Rede) assumir o cargo. A obra foi embargada por apresentar problemas estruturais.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por