Foi retomada na tarde desta segunda(27) a construção do trevo na BR 101 em frente ao bairro Cidade Pomar. A obra é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e está sendo executada pela empreiteira Tracomal.
Moradores estavam de vigília no local desde o início da manhã, pois os representantes do DNIT e da empreiteira haviam prometido o retorno das obras. Por esta razão, a manifestação programada para a última sexta (24) havia sido cancelada.
A obra, orçada inicialmente em 15 milhões, começou em 2010 e deveria ter sido concluída no ano passado, mas já foi paralisada três vezes e vai ficar mais cara. O DNIT já admitiu aditivos no contrato, mas não divulgou o valor. Nem deu previsão de quando o trevo será entregue.
O DNIT afirma ainda que no domingo (26) foi instalada a sinalização luminosa nos dois redutores eletrônicos de velocidade instalados nas proximidades de Cidade Pomar. Já estão sendo aplicadas multas no trecho. O limite de velocidade é de 60km/h.