Serra, 19 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 14 de agosto de 2018 às 13:54

Produtos vendidos em eventos na Serra terão que ter preços divulgados na bilheteria


Quem nunca chegou num evento e tomou um susto com o preço dos produtos vendidos no local? Para evitar este tipo de surpresa, agora é lei na Serra, que a divulgação visual na bilheteria do evento de tabela de preços de mercadorias a serem consumidas no interior dos eventos culturais no município.

De acordo com a lei Nº 4.866, publicado esta semana no Diário dos Municípios, os informativos com preço dos produtos deverão estar em local próximo à bilheteria do evento, para que os consumidores tenham ciência dos valores a serem cobrados na tabela.

A universitária Bárbara Lopes, acha a lei útil. “Estamos acostumados a ter surpresas desagradáveis em eventos quando entramos e vemos valores acima dos cobrados em outros lugares. Eu já fui em alguns eventos que fiquei horrorizada. Essa lei será ótima para não tomarmos sustos”.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra para saber quais medidas serão tomadas quando a medida estabelecida não for cumprida. Assim que demanda for respondida será publicada neste espaço.

Opinião dividida entre produtores de evento

Para o produtor de eventos, Rodrigo Rosa, deveria haver mais estudo sobre o que realmente o município precisa. “Leia que realmente sejam funcionais para o munícipe. Leis que dão desconto para algumas categorias e leis como essa de expor os preços na bilheteria é uma futilidade, perda de tempo. Quem está disposto a sair e se divertir não está ligando para isso. Consome se quiser, ninguém é obrigado a nada”, declara.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por