Serão realizadas nos próximos dias, quatro oficinas de capacitação para os artistas e entidades culturais que pretendem inscrever projetos na Lei Chico Prego de Incentivo à Cultura.
As oficinas começam nesta sexta-feira (14) e se estendem por outros três dias da próxima semana – segunda (17), quarta (19) e sexta (21) – quando se encerra o prazo para as inscrições. As oficinas serão realizadas sempre na Biblioteca e Centro Cultural Carlos Corrêa Loyola, localizada na Avenida Guarapari, em Valparaíso.
As reuniões servirão para que os interessados em inscrever projetos na Lei Chico Prego tirem dúvidas, tenham informações e instruções sobre a inscrição e a documentação correta que deve ser enviada.
O benefício
O benefício da Lei Chico Prego pode ser solicitado para projetos nas áreas de literatura, música, dança, teatro, circo, ópera, cinema, fotografia, vídeo, artes plásticas, gráficas e filatélicas, folclore, capoeira e artesanato, oficinas de formação profissional e de platéia, por meio de bônus emitidos pela Prefeitura da Serra, e poderá chegar a até R$ 21.695,20. No ano passado, a Lei contemplou 54 artistas do município com um investimento total de R$ 900 mil.
As inscrições dos projetos podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, em dois locais: no Protocolo Geral, na sede da Prefeitura da Serra, localizada na Rua Maestro Antônio Cícero, n° 239, Serra-Sede; ou no Pró-Cidadão, localizado na Avenida Talma Ribeiro de Rodrigues, n° 5.416, em Portal de Jacaraípe.
Prazos da Lei Chico Prego
Todos os projetos poderão ser inscritos até o dia 21 de agosto. Após essa data, no período de 1º a 30 de setembro, será realizada a análise da documentação. No fim deste período, serão divulgados os nomes dos postulantes que entregaram a documentação incompleta – e que terão um prazo de 10 dias úteis para regularizar a situação.
A publicação do resultado final será feita pela Setur, até o dia 31 de dezembro deste ano, no site da Prefeitura da Serra (www.serra.esgov.br) e nos atos oficiais.