Criar mais intimidade com suas emoções, voltar-se para si mesmo a fim de entender as angústias e se sentir melhor em relação ao mundo externo. Esses são alguns dos propósitos da Oficina Terapêutica “Coreografia dos Afetos”. Será no dia 18 de maio, no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas para participar das atividades.
Segundo a psicóloga e mestre em Psicologia Institucional, Janaína Coelho, responsável pela oficina, as atividades têm início nas dependências internas do Centro Cultural, onde serão propostos exercícios corporais. “Depois, conduzirei os participantes a uma praça perto do local. Lá, daremos continuidade ao trabalho de experimentação corporal e percepção do ritmo de cada indivíduo. Em seguida, voltaremos ao local de início e daremos continuidade ao trabalho de organização corporal e emocional”, explica Janaína.
A oficina promete oferecer uma experiência diferenciada aos amantes e praticantes da dança e das artes cênicas. “Será uma experimentação de fruição dos movimentos. Os exercícios propostos irão ajudar a criar um ritmo de movimentação e expressão de cada corpo, e é por esse caminho que uma dança será confeccionada. Cada participante criará sua própria Coreografia dos Afetos”, pontua. Segundo Janaína, isso irá proporcionar uma vivência grupal entre os participantes.
Para a psicóloga corporal, a Oficina Terapêutica permite a cada participante entrar em contato com seu ritmo interno e, ainda, perceber como este ritmo fica ao interagir com a cidade. “É comum que nos sintamos distanciados de nós mesmos nos dias de hoje e é natural que outros ritmos nos afetem. Mas é importante que saibamos qual é o nosso jeito e maneira de ser para percebermos quando alguma alteração acontece”, salienta a profissional.
Para mais informações sobre a Oficina Terapêutica, o telefone é: (27) 99643-8270.