Categories: Arquivo

Oficina Terapêutica para um melhor equilíbrio entre corpo e mundo

A psicóloga Janaína Coelho é a responsável pelo projeto Coreografia dos Afetos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Criar mais intimidade com suas emoções, voltar-se para si mesmo a fim de entender as angústias e se sentir melhor em relação ao mundo externo. Esses são alguns dos propósitos da Oficina Terapêutica “Coreografia dos Afetos”. Será no dia 18 de maio, no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas para participar das atividades.

Segundo a psicóloga e mestre em Psicologia Institucional, Janaína Coelho, responsável pela oficina, as atividades têm início nas dependências internas do Centro Cultural, onde serão propostos exercícios corporais. “Depois, conduzirei os participantes a uma praça perto do local. Lá, daremos continuidade ao trabalho de experimentação corporal e percepção do ritmo de cada indivíduo. Em seguida, voltaremos ao local de início e daremos continuidade ao trabalho de organização corporal e emocional”, explica Janaína.

A oficina promete oferecer uma experiência diferenciada aos amantes e praticantes da dança e das artes cênicas. “Será uma experimentação de fruição dos movimentos. Os exercícios propostos irão ajudar a criar um ritmo de movimentação e expressão de cada corpo, e é por esse caminho que uma dança será confeccionada. Cada participante criará sua própria Coreografia dos Afetos”, pontua. Segundo Janaína, isso irá proporcionar uma vivência grupal entre os participantes.

Para a psicóloga corporal, a Oficina Terapêutica permite a cada participante entrar em contato com seu ritmo interno e, ainda, perceber como este ritmo fica ao interagir com a cidade. “É comum que nos sintamos distanciados de nós mesmos nos dias de hoje e é natural que outros ritmos nos afetem. Mas é importante que saibamos qual é o nosso jeito e maneira de ser para percebermos quando alguma alteração acontece”, salienta a profissional.

Para mais informações sobre a Oficina Terapêutica, o telefone é: (27) 99643-8270.  

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Lula vem ao ES anunciar investimentos para os capixabas

Presidente Lula virá ao Espírito Santo. Foto: Divulgação O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), deve visitar…

10 horas atrás

Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716

O Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716. Crédito: Divulgação O Governo…

11 horas atrás

Serra poderá ter pontos de apoio para morador se hidratar em dias de calor intenso

Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo Sob o argumento de minimizar os impactos das altas temperaturas durante o período de verão,…

12 horas atrás

Comunicado – 24/02/2025 – 4ª edição

publicidade legal - 24-02-2025 - 4ª ediçãoBaixar

13 horas atrás

Pablo Muribeca volta a protagonizar cenas de pirotecnia política e abuso de autoridade

Pablo Muribeca criticou a identificação dos funcionários, alegando que alguns uniformes continham a logomarca da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação…

13 horas atrás

Médica esclarece mitos e verdades sobre o câncer colorretal

Apesar do risco de letalidade, esse tipo de câncer colorretal é prevenível e apresenta maiores chances de cura se for…

14 horas atrás