Categories: Arquivo

Oficina Terapêutica para um melhor equilíbrio entre corpo e mundo

A psicóloga Janaína Coelho é a responsável pelo projeto Coreografia dos Afetos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Criar mais intimidade com suas emoções, voltar-se para si mesmo a fim de entender as angústias e se sentir melhor em relação ao mundo externo. Esses são alguns dos propósitos da Oficina Terapêutica “Coreografia dos Afetos”. Será no dia 18 de maio, no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas para participar das atividades.

Segundo a psicóloga e mestre em Psicologia Institucional, Janaína Coelho, responsável pela oficina, as atividades têm início nas dependências internas do Centro Cultural, onde serão propostos exercícios corporais. “Depois, conduzirei os participantes a uma praça perto do local. Lá, daremos continuidade ao trabalho de experimentação corporal e percepção do ritmo de cada indivíduo. Em seguida, voltaremos ao local de início e daremos continuidade ao trabalho de organização corporal e emocional”, explica Janaína.

A oficina promete oferecer uma experiência diferenciada aos amantes e praticantes da dança e das artes cênicas. “Será uma experimentação de fruição dos movimentos. Os exercícios propostos irão ajudar a criar um ritmo de movimentação e expressão de cada corpo, e é por esse caminho que uma dança será confeccionada. Cada participante criará sua própria Coreografia dos Afetos”, pontua. Segundo Janaína, isso irá proporcionar uma vivência grupal entre os participantes.

Para a psicóloga corporal, a Oficina Terapêutica permite a cada participante entrar em contato com seu ritmo interno e, ainda, perceber como este ritmo fica ao interagir com a cidade. “É comum que nos sintamos distanciados de nós mesmos nos dias de hoje e é natural que outros ritmos nos afetem. Mas é importante que saibamos qual é o nosso jeito e maneira de ser para percebermos quando alguma alteração acontece”, salienta a profissional.

Para mais informações sobre a Oficina Terapêutica, o telefone é: (27) 99643-8270.  

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

9 minutos atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

16 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

18 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

23 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

23 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

24 horas atrás