Por Thiago Albuquerque
A semana não começou muito bem em Barcelona, na Serra. Na última segunda-feira (28), uma onda de assaltos aconteceu pelo bairro e deixou moradores assustados.
Segundo populares um homem e uma mulher em uma moto andavam pela região fazendo um verdadeiro arrastão. As informações dão conta de que o homem apontava uma arma para as vítimas e com isso a mulher descia da moto para recolher os aparelhos celulares. Relatos de moradores dizem que a dupla assaltou alunos na porta da escola Juraci Machado, no campo Bom de Bola e em pontos de ônibus.
Pelas redes sociais os moradores começaram a relatar sua revolta e os casos ocorridos. No Facebook, pessoas mostraram sua indignação. Shawenne da Fonseca comentou e questionou, “o que está acontecendo com nosso bairro? Arrastão na rua Coari, roubaram celulares das crianças na rua, até quanto isso?”. E pergunta, “até quando vamos viver como prisioneiros?”.
“Tentaram roubar minha prima e duas amigas da gente na minha casa, elas estavam sem celular, mais outra prima voltando da igreja foi roubada”, conta Anna Caroliny.
Igor Landes, informou que a irmã havia sido roubada também no bairro, no ponto de ônibus na frente ao material de construção Pianissola. “Dois vagabundos de moto, com capacete, os mesmos supostamente iguais aos que tinham acabado de roubar em Morada de Laranjeiras, segundo policiais”.
“Era por volta de 20h20 da noite, meu filho de 16 anos e mais outros amigos, com idades entre 13 e 17, estavam na esquiva da casa de um dos amigos, então o homem de moto junto a mulher abordaram eles, mostraram uma arma, apontaram, e roubaram todos os aparelhos celulares”, diz uma moradora que reside no local há mais de 30 anos e que não quer se identificar.
Ela disse que está bem difícil. “Faço curso a noite na associação e estou com medo”. A moradora também reclama da falta de policiamento e da falta de iluminação perto da escola Juraci Machado.
A Polícia Militar disse que Barcelona conta com policiamento preventivo diário com militares que estão de prontidão para atender as ocorrências. A PM ressalta que qualquer pedido, sugestão ou reclamação pode e deve ser feito durante as reuniões que acontecem mensalmente entre o comando da 3ª Companhia do 6º Batalhão e a comunidade. A população deve acionar imediatamente o 190 quando perceber algum indivíduo em atitudes suspeitas ou presenciar qualquer tipo de crime.
A Polícia disse ainda que está ciente das ocorrência da última segunda (28) e está investigando.