Serra, 16 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Sem categoria

Serra, 28 de dezembro de 2016 às 16:47

Óleo usado de bares vai ajudar natureza e crianças com câncer


 

O óleo coletado vai virar biodiesel, e cada litro vai gerar R$ 0,40 para a ACACCI. Foto: EBC Agência Brasil

Por Gabriel Almeida

Uma parceria firmada entre o Sindbares/Abrasel (Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do ES/Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e a empresa Ecológica garante que o valor gerado com a reciclagem do óleo de cozinha usado por bares e restaurantes capixabas seja revertido para projetos desenvolvidos pela Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).

Com a proposta, bares e restaurantes – incluindo os da Serra – que assinarem o termo de adesão terão o óleo recolhido de graça diretamente no estabelecimento. O valor referente a cada litro será revertido para a Acacci. A empresa Ecológica é especializada no recolhimento de óleo de cozinha usado.

De acordo com o diretor da Ecológica, Antônio Carlos de Oliveira Nascimento, as empresas que aderirem à ação receberão um banner e um selo de responsabilidade socioambiental.

“O comerciante é obrigado por lei a contratar uma empresa para dar a correta destinação ao óleo utilizado na cozinha. Nos propusemos a reverter parte do valor gerado com a reciclagem a instituições com trabalho de assistência social. É uma forma de contribuir com o meio ambiente e com o cuidado às crianças, além de agregar valor aos negócios”, afirma o diretor.

Antônio disse ainda que o projeto está começando e a parceira está buscando bares e restaurantes para participarem do projeto.  “O óleo será coletado será tratado e vendido para empresas de biodiesel. Cada litro de óleo coletado gera R$ 0,40 para a Acacci”, explica.

Para a Superintendente da Acacci, Luciene Sales Sena, contribuições como essa são muito bem-vindas. “A iniciativa contribuirá para o desenvolvimento das ações de apoio aos pacientes e seus familiares”, disse.

Para participar, o associado deve preencher o termo de compromisso e enviá-lo por e-mail para [email protected] Periodicamente, será elaborado um relatório com a quantidades de óleo recolhido, além dos valores repassados à Acacci. O termo pode ser pedido no mesmo email.

 




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por