Categories: Notícias

Onda de assaltos assusta moradores de Barcelona

As câmeras de videomonitoramento do bairro não intimidam os assaltantes. Foto: Arquivo TN/Fábio BarcelosAs câmeras de videomonitoramento do bairro não intimidam os assaltantes. Foto: Arquivo TN/Fábio Barcelos
As câmeras de videomonitoramento do bairro não intimidam os assaltantes. Foto: Arquivo TN/Fábio Barcelos

Por Clarice Poltronieri

Moradores de Barcelona estão assustados com a quantidade de crimes que assola o bairro. Em uma semana foram relatados pelo menos dois assaltos, um furto e dois arrombamentos. Nem mesmo as câmeras de videomonitoramento parecem intimidar os criminosos.

Uma das vítimas é a empresária Romilda Gomes, que teve seu material de construção e uma padaria arrombados. Numa rede social ela contou o que aconteceu.  “Arrombaram a porta da padaria e do Material de madrugada. Fizemos a ocorrência, a câmera da rotatória também foi útil nas imagens, agora é com a polícia. Uma dica importante: caso aconteça com alguém é importante não mexer em nada, pois neste caso a polícia coleta digitais”, orienta.

“Na rua atrás do supermercado Falcheto um jovem levou o celular de três meninas e passou com a arma na mão na avenida Ilhéus, assustando todo mundo”, contou também na rede social, Matheo Gama Soares.

A moradora Mara Helena também foi vítima. “Na avenida São Mateus é frequente a passagem de suspeitos indo e vindo na direção do tobogã do BKR. Semana passada fui abordada por dois deles na porta de casa às 18h15. Essa semana levaram o carro da minha amiga”, relata.

Patricia Cristina Morellato disse que na semana passada entraram no seu quintal na madrugada e roubaram uma bicicleta. Aconteceu o mesmo com Ellay Santos Dias. “Mês passado entraram no meu quintal e levaram duas bicicletas novas. Já não estou dormindo porque estou traumatizada”, desabafa.

A Polícia Militar, através de sua assessoria de imprensa, não confirmou os dados sobre os crimes. Informou que a região conta com motopatrulhas, viaturas 24 hs e um veículo que faz o policiamento comunitário. Afirmou ainda que a PM que faz reuniões com a comunidade. A PM que atua na região pode ser acionada pelo 3341-7644.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Reprovou na CNH? Candidatos poderão refazer prova prática de graça no ES

Reprovou na CNH? Candidatos poderão refazer prova prática de graça no ES. Crédito: Divulgação Alunos que não conseguirem passar de…

14 horas atrás

Capivara é atropelada na BR-101 e mobiliza resgate na Serra

A capivara foi atropelada na BR-101 e mobilizou resgate na Serra. Crédito: Divulgação Uma capivara machucada após ser atropelada na…

14 horas atrás

Transcol deve ganhar mais 50 ônibus elétricos

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei (PL) 108/2025, do Governo do Estado para contratação de operação de crédito…

14 horas atrás

Feira ES Energia será realizada na Serra e amplia debate sobre o futuro energético capixaba

Com 40 estandes confirmados, a ES Energia promete aquecer o debate sobre os caminhos sustentáveis e inovadores do setor energético…

15 horas atrás

Cervejaria da Serra vai reviver o Salloon Country com Laion no sábado

Laion, conhecido pela sua marcante presença no extinto Sallon Country, na Serra, sempre carismático, dono de uma voz potente e…

15 horas atrás

Concurso público oferta 850 vagas de nível médio e salário de R$ 5 mil no Estado

O concurso público oferta 850 vagas de nível médio e salário de R$ 5 mil no Estado. Crédito: Divulgação O…

15 horas atrás