Categories: Notícias

Onda de assaltos assusta moradores de Barcelona

As câmeras de videomonitoramento do bairro não intimidam os assaltantes. Foto: Arquivo TN/Fábio BarcelosAs câmeras de videomonitoramento do bairro não intimidam os assaltantes. Foto: Arquivo TN/Fábio Barcelos
As câmeras de videomonitoramento do bairro não intimidam os assaltantes. Foto: Arquivo TN/Fábio Barcelos

Por Clarice Poltronieri

Moradores de Barcelona estão assustados com a quantidade de crimes que assola o bairro. Em uma semana foram relatados pelo menos dois assaltos, um furto e dois arrombamentos. Nem mesmo as câmeras de videomonitoramento parecem intimidar os criminosos.

Uma das vítimas é a empresária Romilda Gomes, que teve seu material de construção e uma padaria arrombados. Numa rede social ela contou o que aconteceu.  “Arrombaram a porta da padaria e do Material de madrugada. Fizemos a ocorrência, a câmera da rotatória também foi útil nas imagens, agora é com a polícia. Uma dica importante: caso aconteça com alguém é importante não mexer em nada, pois neste caso a polícia coleta digitais”, orienta.

“Na rua atrás do supermercado Falcheto um jovem levou o celular de três meninas e passou com a arma na mão na avenida Ilhéus, assustando todo mundo”, contou também na rede social, Matheo Gama Soares.

A moradora Mara Helena também foi vítima. “Na avenida São Mateus é frequente a passagem de suspeitos indo e vindo na direção do tobogã do BKR. Semana passada fui abordada por dois deles na porta de casa às 18h15. Essa semana levaram o carro da minha amiga”, relata.

Patricia Cristina Morellato disse que na semana passada entraram no seu quintal na madrugada e roubaram uma bicicleta. Aconteceu o mesmo com Ellay Santos Dias. “Mês passado entraram no meu quintal e levaram duas bicicletas novas. Já não estou dormindo porque estou traumatizada”, desabafa.

A Polícia Militar, através de sua assessoria de imprensa, não confirmou os dados sobre os crimes. Informou que a região conta com motopatrulhas, viaturas 24 hs e um veículo que faz o policiamento comunitário. Afirmou ainda que a PM que faz reuniões com a comunidade. A PM que atua na região pode ser acionada pelo 3341-7644.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Comunicado – 08/05/2025 – 3ª edição

publicidade legal - 08-05-2025 - 3ª ediçãoBaixar

8 horas atrás

Polícia prende jovem que atirou na cabeça de passageira em ônibus do Transcol na Serra

A Polícia Civil prendeu um jovem suspeito de atirar na cabeça de uma passageira em ônibus do Transcol na Serra.…

8 horas atrás

Atacadão diz lamentar venda de alimentos vencidos em sua loja na Serra

Operação da Polícia Civil encontrou carnes e alimentos vencidos em dois supermercados da Serra. Crédito: Divulgação O supermercado Atacadão, pertencente…

8 horas atrás

Domingo tem festival de pagode em homenagem ao Dia das Mães na Serra

Entre os nomes confirmados no festival de pagode, na Serra, estão Pagode & Cia, Chopp Samba, Pagolance, Sem Medida, Resenha…

8 horas atrás

Crédito do Trabalhador: como o empregador pode ajudar a proteger o salário dos colaboradores

Para muitos trabalhadores, a antecipação de salário ou o crédito consignado parecem soluções rápidas. Crédito: Divulgação Empresas têm papel estratégico…

9 horas atrás

Fortlev abre vagas de emprego de nível fundamental e médio na Serra

A Fortlev abriu vagas de emprego para candidatos com ensino fundamental, médio ou técnico. Crédito: Divulgação A Fortlev, uma das…

10 horas atrás