Moradores de Central Carapina reclamam da falta de policiamento nas ruas da comunidade
Por Conceição Nascimento
Alarmados com a crescente onda de assassinatos, moradores de Central Carapina acionaram o Sexto Batalhão da Polícia Militar, na Serra, na manhã desta segunda-feira (17) para cobrar mais segurança na comunidade.
Como resposta, conseguiram agendar uma reunião para a próxima quinta-feira (20), às 15h, na Igreja Missão Maranata, com um representante do órgão.
Segundo o presidente da Associação de Moradores, Uanderson Moreira, em três semanas foram registrados seis homicídios no bairro. A morte violenta mais recente ocorreu na sexta-feira (14), quando o universitário Maycon de Souza, 24 anos foi vítima de uma bala perdida e faleceu no hospital.
“Realizamos um ato neste domingo (16) para chamar a atenção das autoridades sobre a violência na nossa comunidade. Precisamos de mais policiais no bairro e também que o Governo do Estado invista na estrutura das escolas para que nossos jovens tenham outras atividades no ambiente escolar”, disse o líder comunitário.
A assessoria de comunicação da Polícia Militar disse que o comando do 6º Batalhão fará uma reunião com a Associação de Moradores do bairro. A data será definida nos próximos dias.
Os moradores da Serra tiveram suas construções demolidas e serão multados em R$ 100 mil por crime ambiental. Crédito: Divulgação…
Ricardo Ferraço é o principal articulador do ParkLog lançado na última terça-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra precisa continuar se…
A primeira edição do Festival da Canção, que desde o início, acontece no mesmo local, em Nova Almeida, na Serra,…
Os criminosos colocaram fogo em um ônibus do Sistema Transcol, na Serra. Crédito: Divulgação Um ônibus do sistema Transcol foi…
A nova Avenida Civit teve investimentro de R$ 123 milhões e será inaugurada com 6 faixas, ciclovia, parque linear e…
No Espírito Santo, são ofertadas 15 opções de cursos de férias gratuitos na unidade de Vitória, em Jardim Camburi, e…