Nas últimas semanas uma onda de violência invadiu o histórico e turístico balneário serrano de Nova Almeida, incluindo assassinatos e tiroteios em meio à pessoas inocentes. Foram cinco ocorrências em 16 dias, com dois assassinatos e, pelo menos, quatro feridos à bala.
Moradores acreditam em disputa do tráfico e temem por sua segurança. “Há uns dois anos aumentaram os crimes. Agora acontecem em qualquer lugar e a qualquer hora. Dizem que tem gangue vindo de Vitória para tomar boca daqui”, diz um morador sob condição de anonimato.
Na última terça (10), uma perseguição no centro do bairro só terminou em Costa Bela, com a apreensão de duas pistolas 9mm, uma 380, munição e dinheiro. Segundo moradores, houve troca de tiros.
No último dia 08, um domingo, moradores do São João também relataram perseguição e tiroteio numa área conhecida como ‘Brejo’. Na noite anterior, no sábado (07), um ataque em uma lanchonete no Parque Santa Fé, no centro do bairro, deixou uma criança de 9 anos, uma mulher e um homem feridos com tiros de raspão.
Em fevereiro foram dois assassinatos. Um deles, no último dia 23 de fevereiro, vitimou um jovem de 21 anos. Dois dias depois um adolescente de 16 anos foi assassinado pela manhã na avenida Noroeste enquanto seguia para a casa da avó.
Polícia diz que reforçou rondas
A assessoria de comunicação da Polícia Militar disse que reforçou o policiamento da região com a presença do Grupo de Apoio Operacional (Gao) e da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) por conta dos últimos ocorridos. Os crimes estão sendo investigados pela Delegacia de Crimes Contra Vida da Serra.
Quem tiver qualquer informação que ajude a polícia, pode ligar para o Disque-denúncia – 181. Será mantido sigilo e anonimato.