Uma onda de invasões atingiu regiões dos bairros Feu Rosa e Vila Nova de Colares nas últimas semanas. Em Vila Nova, a área invadida foi entre a graniteira Antolini do Brasil e um conjunto de casas populares erguidas pela prefeitura.
Esta ocupação foi retirada na última quinta (01) pela Polícia Militar, que cumpriu mandato de reintegração de posse expedido pela Justiça em favor do dono do terreno, que fica próximo à lagoa Maringá.
Segundo Jenilson Marques dos Santos, representante dos moradores do bairro Vila Nova de Colares, o local foi invadido há cerca de dois meses, logo após a limpeza do terreno pela prefeitura. Ele disse que cerca de 2 mil pessoas estavam ocupando o local.
“Era um lixão de entulho que a própria prefeitura usava. Brigamos pela limpeza e no mesmo dia que ela foi feita, as pessoas ocuparam o local. Muitos me perguntavam de quem era o terreno e eu avisei que era particular e que tinha documentação, mas as pessoas insistiram em ficar”, relata.
A assessoria da Polícia Militar informou que deu apoio aos oficiais de justiça, mas não disse quantas viaturas e policiais estiveram no local. Acrescentou que a ação foi finalizada sem tumulto.
Já a outra invasão aconteceu às margens da avenida Talma Ribeiro, que liga o Civit II à Jacaraípe, num terreno que abrange parte da Área de Proteção Ambiental (Apa) da lagoa Jacuném e a vizinhança do condomínio de alto padrão Boulevard Lagoa.
Segundo o diretor da Defesa Civil da Serra, Capitão Olimar Rosa da Silva, o grupo foi retirado na último dia 23. Logo após esta ação, um incêndio de grandes proporções e com diversos focos espalhados atingiu a vegetação da Apa e chegou até o muro do condomínio, ameaçando as casas.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…