Categories: Arquivo

Onda de invasões atinge região de Vila Nova e Feu Rosa

Policiais na ação de retirada da invasão em Vila Nova. Foto: Divulgação / Internauta Policiais na ação de retirada da invasão em Vila Nova. Foto: Divulgação / Internauta
Policiais na ação de retirada da invasão em Vila Nova. Foto: Divulgação / Internauta

Uma onda de invasões atingiu regiões dos bairros Feu Rosa e Vila Nova de Colares nas últimas semanas. Em Vila Nova, a área invadida foi entre a graniteira Antolini do Brasil e um conjunto de casas populares erguidas pela prefeitura.

Esta ocupação foi retirada na última quinta (01) pela Polícia Militar, que cumpriu mandato de reintegração de posse expedido pela Justiça em favor do dono do terreno, que fica próximo à lagoa Maringá.

Segundo Jenilson Marques dos Santos, representante dos moradores do bairro Vila Nova de Colares, o local foi invadido há cerca de dois meses, logo após a limpeza do terreno pela prefeitura. Ele disse que cerca de 2 mil pessoas estavam ocupando o local.

“Era um lixão de entulho que a própria prefeitura usava. Brigamos pela limpeza e no mesmo dia que ela foi feita, as pessoas ocuparam o local. Muitos me perguntavam de quem era o terreno e eu avisei que era particular e que tinha documentação, mas as pessoas insistiram em ficar”, relata.

A assessoria da Polícia Militar informou que deu apoio aos oficiais de justiça, mas não disse quantas viaturas e policiais estiveram no local. Acrescentou que a ação foi finalizada sem tumulto.

Já a outra invasão aconteceu às margens da avenida Talma Ribeiro, que liga o Civit II à Jacaraípe, num terreno que abrange parte da Área de Proteção Ambiental (Apa) da lagoa Jacuném e a vizinhança do condomínio de alto padrão Boulevard Lagoa.

Segundo o diretor da Defesa Civil da Serra, Capitão Olimar Rosa da Silva, o grupo foi retirado na último dia 23. Logo após esta ação, um incêndio de grandes proporções e com diversos focos espalhados atingiu a vegetação da Apa e chegou até o muro do condomínio, ameaçando as casas.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Cão farejador encontra 2kg de entorpecentes na Serra

Divulgação PMES Uma ação da equipe K9 da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de…

14 minutos atrás

Aniversário do Parque Botânico Vale terá concerto de coral, oficinas e brincadeiras

Coral Infantojuvenil Vale Música vai apresentar temas do folclore brasileiro no anfiteatro do Parque, no próximo sábado, 10 de maio,…

2 horas atrás

Serra + Cidadã chega em Central Carapina neste sábado (10)

A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…

2 horas atrás

Serra recebe 4ª edição do maior encontro de networking feminino do município

Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…

21 horas atrás

Incels no Brasil: conheça essa cultura misógina em expansão

O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…

21 horas atrás

Comunicado – 09/05/2025 – 3ª edição

publicidade legal - 09-05-2025 - 3ª ediçãoBaixar

21 horas atrás