Categories: NotíciasPolícia

Onda de roubos e arrombamentos deixa Manguinhos aterrorizado

A vila que sempre foi conhecida por sua tranquilidade, vive dias de medo com os constantes assaltos. Foto: Arquivo TN

A comunidade de Manguinhos está aterrorizada. Isto porque somente de março a novembro já foram mais de quarenta casas e comércios arrombados na vila de pescadores.

O presidente da associação de moradores de Manguinhos, Guilherme Lima, trata a situação como um surto de roubos em comércios e casas pede socorro as autoridades. “Precisamos de ações mais efetivas da Polícia Militar na nossa região. Vemos viaturas fazendo ronda, mas precisamos de mais do que isso, precisamos de um esquema que faça com que estes números de arrombamentos e assaltos diminuam porque está demais. Estamos tendo um surto no nosso bairro e precisamos urgentemente de mais segurança”, cobra o líder comunitário.

De setembro a novembro foram doze assaltos.  O último deles aconteceu no final de semana e foi aterrorizante segundo uma moradora que não será identificada por questões de segurança.

“Entraram na casa da minha afilhada que fica na principal avenida do bairro, a August Saint Hilaire. Prenderam ela e mais três mulheres num cômodo e levaram diversas coisas da casa. Foram três bandidos, dois entraram e um ficou do lado de fora de vigília, o que me chamou a atenção é que ele estava tipo disfarçado, com um uniforme de empresa, como se estivesse indo trabalhar”, relatou.

A moradora cita também outro caso do qual os bandidos entraram com caminhão e fizeram a limpa da casa. “Entraram com tudo e derrubaram o portão e levaram as coisas. Precisamos de mais segurança porque o negócio esta realmente muito feio aqui. Antes podíamos dizer que tomar uma cervejinha em casa era seguro, agora nem mais isso podemos afirmar”.

Os assaltos têm acontecido a comércios de diversos tipos, desde tabacaria, a restaurantes e pizzarias, e tem casos de arrombamentos e roubos em casas de temporada e também residências habitadas. “Antes tínhamos casos de roubo em casa de veraneio. Agora estão atacando também as casas onde as pessoas moram. Está muito perigoso”, diz Guilherme.

Segundo dados coletados num grupo de WhatsApp da comunidade, em novembro foram três assaltos; outubro, cinco; setembro, quatro. “Não estamos contando com roubos em rua, do tipo que levam celulares das pessoas e bolsa. E nos últimos três meses, as ocorrências aumentaram assustadoramente”, afirma Guilherme.

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Polícia Militar que informou que os índices de crimes contra o patrimônio estão em redução em todos os meses do ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

Disse ainda que é importante destacar que a região tem um Conselho Interativo e que reuniões são realizadas periodicamente. A comunidade deve participar destes encontros e levar as demandas da região. Vale lembrar que o policiamento é feito em Manguinhos com radiopatrulhas e em horários estratégicos há duplas de moto que circulam pelo bairro com o intuito de prevenir os crimes contra o patrimônio.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

1 hora atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

1 hora atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

9 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

15 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

17 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

17 horas atrás