A quinta-feira (11) e esta sexta-feira (12) foram marcadas por uma onda de violência e assassinatos em diferentes bairros da Serra. Em menos de 24 horas, três homens foram mortos por criminosos a tiros e, em um dos casos, os suspeitos de terem cometido o crime utilizaram uma metralhadora e deixaram os moradores da região desesperados com a quantidade de disparos.
Conforme informado anteriormente pelo Jornal TEMPO NOVO, o primeiro caso foi registrado em Serra Dourada II. No bairro, um jovem de 20 anos – identificado como Gileade Ferreira Lima – foi morto a tiros dentro do quintal de sua casa na Avenida Goiânia.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para verificar denúncias de disparos de arma de fogo na região de Serra Dourada. Ao chegar no local, os militares encontraram o corpo da vítima no chão e constaram o óbito.
Segundo testemunhas, o jovem teria envolvimento com o crime na região. Vale ressaltar ainda que, a vítima foi morta nas proximidades de uma região conhecida como ‘Pantanal’, dominada por intenso tráfico de drogas.
Pouco minutos depois, um outro assassinato foi registrado, mas desta vez, na região de Serra Sede, no bairro Santo Antônio. Lá, um homem foi morto a tiros e, para cometer o crime, segundo fontes policiais, os criminosos chegaram a utilizar uma metralhadora. Os moradores do bairro entraram em desespero com a quantidade de disparos de arma de fogo que foram registradas durante o assassinato.
De acordo com testemunhas, a vítima – ainda não identificada – estava em um bar, quando suspeitos se aproximaram de carro e já chegaram disparando contra o homem, conhecido na região como ‘Jacaré’.
As testemunhas ainda afirmaram que o homem trabalhava como ajudante de pedreiro, mas não souberam informar a motivação do crime. A Polícia Militar foi ao bairro e constatou o óbito, acionando a Polícia Civil.
Manhã da sexta começa com violência na Serra
Mas quem pensa que a onda de violência acabou por aí, está enganado. A manhã desta sexta-feira (12) começou com um assassinato em Feu Rosa, na Serra. Trata-se de um morador do bairro – não identificado até o momento – que foi alvo de diversos tiros disparados por dois criminosos encapuzados.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi alvejado em uma rua do bairro logo no início da manhã desta sexta-feira. Segundo testemunhas, o crime teria sido cometido por dois suspeitos que estavam a bordo de um veículo e empreenderam fuga logo após acertarem a vítima.
Os militares foram ao local e constataram o óbito da vítima. A Polícia Civil foi acionada e enviou perícia ao bairro. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Polícia diz que está investigando homicídios
Sobre os três crimes, a Polícia Civil informou que os casos seguirão sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, sob titularidade do delegado Rodrigo Sandi Mori. Até o momento nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.
Ainda de acordo com a polícia, os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares.
“A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”, diz a polícia no texto da nota.