Por Conceição Nascimento
Já começou a demolição das casas nas margens do rio Jacaraípe. A ação é da prefeitura da Serra e faz parte das obras de dragagem e alargamento do rio. Segundo informações assessoria de imprensa da PMS, as demolições dos primeiros imóveis foram realizadas na segunda e terça-feira (20 e 21) desta semana.
Nesses dois dias, 11 imóveis foram demolidos por apresentarem risco; por estarem em áreas alagadas e terem sido atingidos pelas fortes chuvas do ano passado. Ao todo 66 casas podem ser desapropriadas em função das intervenções e um grupo de 30 moradores seria recebido na Secretaria de Habitação nesta quinta-feira (23) para conhecer detalhes da desocupação da área.
Segundo a assessoria, as famílias que residiam nesses imóveis estão sendo atendidas pelo aluguel social desde janeiro deste ano. O assessor do prefeito para interlocução com as comunidades, Ismael Nardoto, disse que em alguns casos haverá indenização.
Ponte velha
Apreensivos com a proximidade das chuvas de dezembro, moradores querem uma solução para a retenção das águas sob a ponte velha, e alguns propõem a retirada da mesma. Outros defendem que uma limpeza no local é suficiente.
A assessoria da prefeitura informou ainda que novas demolições, caso ocorram, serão realizadas após aviso prévio e autorização dos moradores. Em relação à ponte, a assessoria disse que a prefeitura enviaria engenheiros ao local para avaliar o que poderá ser feito.