Onze serranos querem a Câmara e dezesseis, a Assembléia | Portal Tempo Novo

Serra, 21 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 10 de agosto de 2018 às 9:42

Onze serranos querem a Câmara e dezesseis, a Assembléia


Com as coligações fechadas, as alianças partidárias não podem mais sofrer alterações, já os candidatos ainda podem ser até o dia 15 de agosto, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, e ficam liberados para a campanha a partir do dia 16 de agosto. Em levantamento feito pelo Tempo Novo, com domicílio eleitoral na Serra, serão 11 candidatos a deputado federal e 16 à estadual.

Representando a Serra, para deputado federal, buscam a reeleição Sérgio Vidigal (PDT) e Givaldo Vieira (PCdoB). Em 2014, Vidigal obteve 161.744 votos, enquanto Givaldo foi eleito pelo PT com 50.928 votos.

“Estou bastante motivado com a reeleição do mandato; fiz um trabalho que trouxe muito resultado para o nosso município; trouxe mais de R$ 8 milhões de emendas, a maior parte delas já paga; como a de R$ 2 milhões que permitiram a informatização de todas as unidades de saúde da Serra, que vão funcionar com o prontuário online, sistema interligado, controle de medicamentos; facilitando a vida do paciente, com marcação de consultas e outros recursos”, disse Givaldo.

Eleito com 67.631 votos, o deputado federal Carlos Manato agora disputa a vaga de governador, pelo PSL. Segundo ele, quem vai substituí-lo na chapa proporcional é sua esposa, Soraya Manato (PSL).

Além destes, também com domicílio eleitoral na Serra buscam as eleições de deputado federal os vereadores Guto Lorenzoni (Rede) e Miguel da Policlínica (PTC); Professor Wemerson Nogueira e Bento Adeodato (ambos Rede). Luiz Carlos Bezerra é o candidato do PV; Chico Pneus vem pelo PRTB, Márcia Lamas (PSB).

 Para as 30 vagas de deputado estadual, concorrem representando a Serra os deputados Bruno Lamas (PSB) e Jamir Malini (PP), que buscam a reeleição. Também tentam se eleger os ex-deputados Vandinho Leite (PSDB), Sueli Vidigal (PDT) e Professor Roberto Carlos (Rede).

Outros nomes experientes que vão representar a Serra são os vereadores Alexandre Xambinho (Rede) e Pastor Ailton (PSC) e os ex-vereadores Silas Maza (PTC) e Gideão Svensson (PPS). Também pelo PTC vem Gustavo Nunes, filho do ex-vereador Cezar Nunes.

O empresário Thiago Carreiro disputará pelo PTB. Pelo mesmo partido vão disputar Claudio Zen e César Leal. Sandro Gomes (Locutor) pelo PRTB; Kamila Meneguite Pinheiro (PV); Anacleto Nunes disse que pode confirmar sua candidatura pelo Avante.

 A reportagem tentou em contato com outros dirigentes partidários, mas não conseguiu retorno.

O Espírito Santo tem seis candidatos ao Governo do Estado, que são André Moreira/PSOL; Aridelmo Teixeira/PTB; Carlos Manato/PSL; Jackeline Rocha/PT; Rose de Freitas/Podemos e Renato Casagrande/PSB. Para o Senado estão na disputa Liu Katrini (PSOL), Mauro Ribeiro (PCB), Rogério Bernardo (PMB), Magno Malta (PR), Célia Tavares (PT), Fabiano Contarato (Rede) Ricardo Ferraço (PSDB) e Marcos do Val (PPS).  As eleições estão marcadas para o dia 7 de outubro.

 




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por