Categories: Notícias

Operação “Cavalo de Aço” registra 896 infrações com motocicletas de 11 cidades do ES

Agentes em ação abordam motociclista. Foto: Divulgação

Condutores de motocicletas dirigindo sem ter habilitação, sem equipamentos obrigatórios, com veículos em mau estado de conservação, com licenciamento vencido, e ainda com escapamento irregular produzindo ruído que perturba o sossego público, entre outros, foram alvo da Operação “Cavalo de Aço”, que abordou 1.729 em vias de 11 municípios da Grande Vitória e do interior do Estado.  

Os agentes atuaram em pontos de abordagem em Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Serra, Guarapari, Itapemirim, Marataízes, Baixo Guandu, Linhares e Anchieta. Durante a operação, as equipes de fiscalização registraram 896 infrações de trânsito por condutas vedadas pela legislação de trânsito e 49 veículos foram removidos.  

A operação foi realizada nesta quinta-feira (28), coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), integrando vários órgãos relacionados ao trânsito, à segurança pública e à saúde. A iniciativa faz parte das ações do programa Força Pela Vida e do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), que prevê ações voltadas para reduzir o índice de mortes no trânsito.  

Integração  

A operação “Cavalo de Aço” contou com a atuação de efetivos do Detran|ES, da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), por meio do Batalhão de Trânsito (BPTran), da 12ª Cia Independente (Jardim Camburi/Jardim da Penha), da 11ª Cia Independente (Viana), 10ª Cia Independente de Anchieta, do 10º Batalhão da Polícia Militar (Guarapari); do 8º Batalhão da Polícia Militar (Baixo Guandu); da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito (DDT) e da Delegacia de Linhares; do Grupo Tático Operacional da Guarda Municipal de Vitória – GTO.   

Também contou com a atuação da Guarda Municipal de Vila Velha – GMVV; da Guarda Civil Municipal de Viana – GCMV; da Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito de Linhares; da Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito de Cariacica; Guarda Civil Municipal de Marataízes; da Guarda Civil Municipal de Itapemirim; da Guarda Civil Municipal de Anchieta; de agentes de Trânsito de Baixo Guandu; da Diretoria de Operações de Trânsito – DOT (agentes de trânsito) de Serra. da Polícia Rodoviária Federal (PRF); do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES); do Corpo de Bombeiros Militares do Espírito Santo (CBMES); da Secretaria de Estado de Saúde com o SAMU e da PCI – Polícia Científica.  

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Nova lei sobre cadastro de predadores sexuais gera debates sobre segurança e direitos fundamentais

No dia 27 de novembro de 2024, o Presidente da República sancionou a Lei nº 15.035, que altera o Código…

13 horas atrás

Comunicado – 29/11/2024

publicidade legal - 29-11-2024Baixar

13 horas atrás

Bolsão PD 2025 oferece até 100% de desconto em cursos para pré-vestibular e Pré-Ifes

Se você está se preparando para os vestibulares e o concurso do IFES, não pode perder a chance de conquistar…

13 horas atrás

Cervejaria da Serra promove noite Guns N’ Roses com a banda Calibre de Rosas

A atração principal será a banda Calibre de Rosas, conhecida por homenagear com maestria os grandes sucessos do icônico Guns…

15 horas atrás

Noites de rock com Forest Light e seletiva do 5º Festival de Bandas no Garage

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, às 22h, o palco do rock do Garage Pub recebe o show da banda Forest…

15 horas atrás

Motociclista com tornozeleira eletrônica e passageiro são presos com 1kg de maconha na Serra

Tanto o motociclista como o passageiro possuem passagens por tráfico de drogas, afirma a PRF/ Divulgação PRF Um motociclista de…

17 horas atrás