Polícia

‘Operação Luxor II’ cumpre mandatos contra traficantes e advogados na Serra

MPES cumpre mandado de prisão, busca e apreensão em cidades da GV, entre elas a Serra. Foto: divulgação.

O Ministério Público do ES (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Polícia Militar, deflagrou, nesta quinta-feira (17), a segunda fase da denominada “Operação Luxor”. A investigação foi instaurada pelo Gaeco com o objetivo de apurar e coletar provas das atividades dos integrantes de uma organização criminosa que, de forma organizada e contínua, se dedica ao tráfico de entorpecentes e a crimes a ele conexos na Grande Vitória.

As medidas judiciais de interceptações telefônicas e de buscas e apreensões, entre outras diligências investigativas, culminaram na obtenção de provas de tráfico de drogas, aquisição/porte de armamentos e munições, execução e planejamento de crimes de homicídio, por gestão criminosa de lideranças da organização criminosa que se encontram custodiados em unidades prisionais do Estado do Espírito Santo.

Para tanto, essas lideranças contam com advogados que se utilizam indevidamente de prerrogativas inerentes e essenciais da advocacia para garantir comunicação criminosa com outros integrantes que estão em liberdade e também foragidos do sistema judiciário.

A deflagração da operação tem por objetivo o cumprimento de oito mandados de prisão preventiva e de 12 mandados de busca e apreensão nos municípios de Serra, Vitória, Cariacica, Vila Velha, Viana e Guarapari. Os mandados de busca e apreensão estão relacionados também a cinco advogados e, neste caso, estão sendo cumpridos com o acompanhamento de representantes da Comissão de Prerrogativas da OAB-ES, em cumprimento de decisão judicial da 2ª Vara Criminal de Cariacica-ES.

Os trabalhos de deflagração da parte ostensiva da “Operação Luxor II” contaram com a participação de policiais militares do 4º Batalhão, 6º Batalhão, 17ª Cia. Independente, 14ª Cia. Independente e Batalhão de Missões Especiais (BME), além dos militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, que atuaram nas buscas, apreensões de objetos, prisões e conduções dos investigados.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Família pede ajudar para trazer corpo de parente que morreu em Boston

Anderson morreu em decorrência de um aneurisma desenvolvido após cair de cabeça/ Reprodução Acervo Familiar A família de Anderson Lemos…

14 horas atrás

Volta às aulas: o preço de material escolar supera 400% entre as lojas na Grande Vitória

A coleta foi realizada nessa quinta-feira (09) e contemplou três dos maiores estabelecimentos do setor na Grande Vitória/ Divulgação Procon…

14 horas atrás

Passagem do Transcol passa a custar R$4,90 a partir deste domingo (12)

Crédito: Divulgação A partir deste domingo (12), os usuários do Sistema Transcol enfrentarão um aumento na tarifa dos ônibus, que…

15 horas atrás

Casal é preso por furtar cabos de Delegacia Regional da Serra

O furto ocorreu durante o transporte de materiais apreendidos para a área anexa, situada nas dependências da delegacia/ Foto: Divulgação…

15 horas atrás

Jovem preso por roubo de moto na Serra foi liberado há quatro meses pelo mesmo crime

Nas imagens, Matheus Loyola aparece auxiliando no furto a uma moto em Vila Velha/ Reprodução Câmera de Videomonitoramento Um jovem…

17 horas atrás

Viviane Miranda agita sexta-feira no Restaurante Enseada de Manguinhos

Viviane Miranda ganhou destaque nacional ao participar do Programa Raul Gil, como uma das calouras, e acumula experiências em festivais…

17 horas atrás